Coronavírus

Casos positivos de Covid-19 diminuem para 4.443 em Jacareí

Cidade tinha 4.500 casos confirmados na segunda-feira (30); nomes em duplicidade foram retirados

Escrito por Meon

01 DEZ 2020 - 16H36 (Atualizada em 01 DEZ 2020 - 16H52)

Reprodução/Agência Brasil

O número de casos confirmados de Covid-19 na cidade de Jacareí apresentou uma queda nesta terça-feira (1). Até segunda-feira (30), tinham 4.500 casos notificados na cidade. Nesta terça-feira (1) o número diminuiu para 4.443.

A Diretoria de Vigilância à Saúde de Jacareí emitiu uma nota técnica informando que a redução se deu porque foram retirados os nomes em duplicidade após uma análise dos dados. A falha aconteceu por uma instabilidade nos sistemas SIVEP e e-SUS do Ministério da Saúde. Veja a nota na íntegra:

“Informamos que devido à instabilidade nos sistemas SIVEP e e-SUS (do Ministério da Saúde), realizamos nesta terça-feira uma análise crítica dos dados e retiramos os nomes em duplicidade (o que gerou redução no número de casos confirmados de ontem para hoje). Infelizmente, a falha no sistema nacional permanece impactando em nossos números. Estamos trabalhando incessantemente para ajustar os dados”

Segundo o boletim epidemiológico desta terça-feira (1), Jacareí tem 4.443 casos positivos de Covid-19. Destes, 173 pacientes foram a óbito, 15 estão internados, seis estão em isolamento domiciliar e 4.249 estão recuperados.

A cidade tem ainda 2.754 casos suspeitos. Destes, 27 pacientes estão internados.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Coronavírus

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.