Coronavírus

Covid-19: São José inicia aplicação da quarta dose do reforço para pessoas com 52 anos ou mais

Ministério da Saúde liberou a quarta dose de reforço para adultos entre 50 e 59 anos na última semana

Escrito por Gabriel Campoy

08 JUN 2022 - 20H39

Prefeitura de São José dos Campos

A Prefeitura de São José dos Campos anunciou que começará nesta quinta-feira (9) a vacinar pessoas com 52 anos ou mais com a quarta dose do imunizante contra a Covid-19.

A expectativa da administração municipal é de que ainda nesta semana, na sexta-feira (10), já esteja liberada a vacinação para pessoas de 50 anos ou mais.

O Ministério da Saúde liberou na última semana a quarta dose para pessoas entre 50 e 59 anos. A Prefeitura, contudo, destacou que ainda espera o recebimento completo das doses. Em São José dos Campos, é estimado que o público nesta faixa etária seja de 65.180 pessoas.

Para receber a quarta dose - ou segunda dose de reforço - é necessário ter, no mínimo, um intervalo de 4 meses para a última dose tomada do imunizante contra a Covid-19.


5ª dose

A Prefeitura de São José dos Campos também já iniciou a quinta dose - ou terceira dose de reforço - em pessoas com 60 anos ou mais e que possuam imunossupressão.

São considerados imunossuprimidos pessoas com:

• Imunodeficiência primária grave

• Quimioterapia para câncer

• Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras

• Pessoas vivendo com HIV/Aids

• Uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias.

• Uso de drogas modificadoras da resposta imune - Metotrexato; Leflunomida; Micofenolato de mofetila; Azatiprina; Ciclofosfamida; 6- mercaptopurina; Biológicos em geral (infliximabe, etanercept, humira, adalimumabe, tocilizumabe, Canakinumabe, golimumabe, certolizumabe, abatacepte, Secukinumabe, ustekinumabe); Inibidores da JAK (Tofacitinibe, baracitinibe e Upadacitinibe)

• Auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias

• Pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise)


Locais de vacinação

Confira abaixo os pontos de vacinação contra a Covid-19 durante a semana em São José dos Campos.

Colégio Tableau, das 8h às 21h;

Cefe (Centro de Formação do Educador), das 18h às 21h;

Laboratório Cipax do Vale Sul Shopping e da Praça Afonso Pena, região central de São José, das 9h às 16h;

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Gabriel Campoy, em Coronavírus

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.