SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma instalação de luzes em um campo de alho-poró está fazendo sucesso na Holanda. Com o nome de "Grow" (crescer em português), a obra é do artista Daan Roosegaarde, que contou com o apoio de um banco especializado em agronegócios.
Ele resolveu fazer uma homenagem à beleza da agricultura. Para isso, fez o projeto de design de luz abarcando os 20 mil metros quadrados do campo. No vídeo que registrou o projeto, é possível ver que elas "dançam" conforme o tempo vai passando.
Além disso, as luzes azul, vermelha e ultravioleta usadas também ajudam no crescimento das plantas e a reduzir o uso de pesticidas em até 50%. "É também um chamado para a iluminação durante esses tempos sombrios", diz o material de divulgação.
"'Grow' é a paisagem dos sonhos que mostra a beleza da luz e da sustentabilidade", comentou o artista. "Não como uma utopia, mas como uma protopia, melhorando passo a passo."
O projeto foi desenvolvido ao longo de dois anos e será o primeiro de uma série que pretende encher de poesia as paisagens já existentes. O objetivo é "combinar arte e ciência para criar um mundo melhor".
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.