Por Conteúdo Estadão Em Noticias

IPC-S acelera em 6 das 7 capitais pesquisadas pela FGV no fechamento de maio

O Índice de Preços ao Consumidor - Semanal (IPC-S) acelerou em seis das sete capitais pesquisadas no fechamento de maio, na comparação com a terceira quadrissemana do mês, informou nesta terça-feira, 2, a Fundação Getulio Vargas (FGV). O IPC-S fechou maio com avanço a 0,81%, após 0,23% em abril e 0,66% na terceira quadrissemana. A alta acumulada nos 12 meses até maio é de 7,98%, maior do que os 6,54% ocorridos nos 12 meses até abril.

As acelerações mais significativas no IPC-S Capitais foram registradas em Salvador, onde a inflação saltou de 0,85% para 1,20% da terceira para a quarta quadrissemana, e em Porto Alegre, cuja taxa chegou a 1,09%, após 0,74% na leitura anterior.

Brasília (0,42% para 0,54%), Recife (0,72% para 0,76%), Rio de Janeiro (0,53% para 0,56%) e São Paulo (0,68% para 0,78%) também apresentaram aceleração. À exceção do Rio, todos os avanços aconteceram pela quarta quadrissemana consecutiva, assim como o índice geral. Belo Horizonte, por sua vez, repetiu alta de 0,56%, segundo a FGV.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.