Israel solicita reunião emergencial no Conselho de Segurança da ONU
Pedido acontece após ataque do Irã

Israel solicitou neste sábado (13) uma reunião de emergência do Conselho de Segurança das Nações Unidas para condenar o ataque do Irã e pedir que a Guarda Revolucionária Iraniana seja designada como uma organização terrorista.
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp
O Conselho de Segurança da ONU deve se reunir amanhã às 17h, pelo horário de Brasília.
“O ataque iraniano representa uma séria ameaça à paz e segurança globais, e espero que o Conselho tome medidas concretas contra o Irã”, escreveu Gilad Erdan, embaixador de Israel nas Nações Unidas, em uma postagem no Twitter.
O Irã lançou mais de 200 drones e mísseis contra o território israelense.
A retaliação do Irã já era esperada pelas autoridades israelenses, após a República Islâmica acusar Israel de realizar um ataque contra uma representação diplomática do país na Síria, na semana passada, em meio à intensificação das tensões entre os dois países nos últimos meses.
“O malicioso regime sionista será punido”, disse o líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, em uma postagem nas redes sociais neste sábado.
Posts Relacionados

Visto americano: nova regra limita a três as mudanças em entrevistas

Padre morre após ser atingido por cruz durante missa transmitida ao vivo no Equador

Papa Leão XIV recebe alta hospitalar após cirurgia para tratar câncer de pulmão
