Jacareí realiza mutirão de vacinação contra a Covid-19 neste sábado (8)

Postos de saúde reforçam a imunização no município, em atendimento especial das 8h às 17h

Escrito por: Meon Redação2 min de leitura
fundo_placeholder-023136

Neste sábado (8), a Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, realiza mutirão de vacinação contra a Covid-19, das 8h às 17h. Com exceção da UBS Central e do Pagador Andrade, todos os postos de saúde estarão abertos para imunizar as crianças, adolescentes e adultos que estão com alguma das doses em atraso.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Led8JTzToBSEKCgdlKiFyX

A imunização segue normalmente após o sábado, realizada de forma contínua de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, sem necessidade de agendamento.

“É essencial que as crianças e todos os públicos que têm alguma dose pendente, compareçam à unidade de saúde para se imunizar. Quanto mais pessoas vacinadas, mais seguros e protegidos estaremos contra a Covid-19”, afirmou a secretária de Saúde de Jacareí, Rosana Gravena.

Divulgação
Unidade Municipal de Saúde da Família Parque Brasil (Divulgação)

Quem pode se vacinar?

A primeira e segunda doses são destinadas à população com três anos ou mais. Já a dose de reforço é destinada para todos acima de 12 anos, que tenham tomado a segunda dose há mais de quatro meses ou a dose única há mais de dois meses.

A quarta dose também está disponível na cidade, para a população acima de 18 anos, que tenha tomado a terceira há, pelo menos, quatro meses. Já a quinta dose é destinada a todos os imunossuprimidos com mais de 18 anos, que tenham recebido a dose anterior há quatro meses.

Tags:destaquerotativoPublicado em: