Litoral Norte tem 10 praias impróprias para banho, diz Cetesb

Caraguá é a única cidade com todas as praias liberadas para os banhistas

Escrito por: Meon Redação1 min de leitura
fundo_placeholder-023136
arrastao_6_marco_jmesquita_017

Praia do Arrastão está imprópria para banho neste fim de semana

Reprodução

A Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) divulgou nesta sexta-feira, dia 6, as praias identificadas como impróprias para banho no Litoral Norte.  O levantamento avalia a qualidade da água do mar. Algumas das praias mais movimentadas da região receberam a bandeira vermelha.

A companhia colhe mostras de diversas praias do litoral e, segundo os critério do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente) a partir da quantidade de bactérias encontradas na água, determina se a praia está ou não própria para o banho.

Algumas das praias de grande movimentação e que foram consideradas como impróprias são a Arrastão, em São Sebastião e a Picinguaba, em Ubatuba. Já em Caraguatatuba, todas as praias estão próprias para banho.

Confira abaixo quais são as praias impróprias:

Ilhabela

Itaquanduba

São Sebastião

Arrastão

Prainha

São Francisco

Ubatuba 

Itaguá

Lázaro

Picinguaba

Perequê-mirim

Santa Rita

Sununga

Publicado em: