Litoral Norte

Chuva intensa gera transtornos em Ilhabela e São Sebastião

Cidades registraram alagamentos e quedas de árvore

Escrito por Meon

29 MAR 2024 - 09H40 (Atualizada em 29 MAR 2024 - 09H59)

Divulgação/Corpo de Bombeiros

Uma chuva intensa atingiu as cidades de Ilhabela e São Sebastião, no Litoral Norte, durante a noite de quinta-feira (28) e madrugada de sexta-feira (29), provocando transtornos para os residentes locais. Equipes da Defesa Civil foram acionadas para lidar com as consequências do temporal.

+ Leia mais notícias do Litoral Norte

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

De acordo com dados da Defesa Civil do Estado, foram registrados volumes significativos de chuva nas últimas 24 horas: 101 mm em Ilhabela e 87 mm em São Sebastião. A alta intensidade das precipitações resultou em ocorrências em ambas as cidades.

Em Ilhabela, a chuva forte ocasionou principalmente quedas de galhos em vias públicas. Contudo, as equipes da Defesa Civil Municipal conseguiram gerenciar as ocorrências, mantendo a situação sob controle.

Por outro lado, em São Sebastião, os transtornos foram mais expressivos, com pontos de alagamento no bairro Costa Norte e interdição de dois trechos da Rodovia Rio-Santos (SP-55) devido a quedas de árvores e pequenos deslizamentos. Tanto equipes da Defesa Civil Municipal quanto do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) estão trabalhando para desobstruir as vias e restabelecer o tráfego.

Uma família ficou presa dentro de um veículo de passeio após o alagamento na Rua Antônio Euzébio de Santana, na Enseada. O corpo de bombeiros foi acionado e o veículo foi removido do local de risco.

Apesar dos prejuízos materiais, não houve relatos de vítimas até o momento. As equipes da Defesa Civil seguem monitorando as áreas de risco nas duas cidades, visando garantir a segurança da população e prevenir novos acidentes.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Litoral Norte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.