Litoral Norte

Direitos políticos de Toninho Colucci são mantidos pelo STF

Ministros acatam recurso do prefeito de Ilhabela

Escrito por Meon

14 DEZ 2023 - 20H10 (Atualizada em 15 DEZ 2023 - 16H23)

Divulgação/Prefeitura de Ilhabela

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, obteve decisão favorável dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) no processo que pedia a cassação de seus direitos políticos, no caso da contratação temporária de um psicólogo.

+ Leia mais notícias do Litoral Norte

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Va4C1AI3wtbCKopZhZ3E

Os ministros Edson Fachin e Gilmar Mendes, seguiram o voto do relator, ministro Nunes Marques, e juntamente com André Mendonça e Dias Toffoli despacharam seus votos nesta semana.

O STF seguiu a tese da defesa de que nada de ilícito foi cometido, ao contrário da denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado de São Paulo. "Temos um trabalho incansável em melhorar a vida das pessoas em Ilhabela. Agimos sempre em favor do munícipe. Sempre confiei na justiça e mais uma vez ela está prevalecendo e sendo feita", declarou Colucci.

Com isso, o processo deve retornar para o Tribunal de origem, onde de acordo com a nova Lei de Improbidade, deverá ser arquivado. Segundo a defesa, esta decisão também deve balizar um outro recurso de Toninho Colucci que tramita no STF. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Litoral Norte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...