Litoral Norte

Ilha Anchieta tem programação de aniversário

Eventos acontecem no domingo (31)

Escrito por Meon

29 MAR 2024 - 17H00

Divulgação

O Parque Estadual da Ilha Anchieta, em Ubatuba, terá uma programação especial para comemorar seu aniversário de 47 anos no próximo domingo(31). As atividades serão voltadas para cultura, natureza e celebração das tradições locais.

+ Leia mais notícias do Litoral Norte

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Para iniciar as festividades, está programada uma  "Volta ao Parque" a bordo da canoa caiçara Maria Comprida II, construída pelo mestre Baeco. Os visitantes terão também a oportunidade de vivenciar o  "Fandango", uma manifestação cultural de dança e música que faz parte do rico patrimônio cultural da região.

Um dos pontos altos da celebração será o lançamento da revitalização do "Centro de Visitantes" seguida pela apresentação do "Boi de Conchas".  Além disso, haverá tendas educativas de parceiros, proporcionando interatividade e informação sobre conservação e biodiversidade.

A Aldeia Boa Vista, povo Guarani, estará presente no evento, compartilhando seus saberes ancestrais por meio do artesanato, proporcionando ao público uma imersão na cultura indígena.

O artista plástico local de Ubatuba, Adriano Art, criará uma obra em homenagem aos povos originários, que ficará exposta no novo Centro de Visitantes.

O evento é uma iniciativa da Fundação Florestal e o Green Haven Ilha Anchieta, com os monitores ambientais autônomos, APA Marinha do Litoral Norte, Tamar, Instituto Argonauta, Biophilium, Plant Verde e Fundepag – Instituto de Pesca.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Litoral Norte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.