Litoral Norte

Ilhabela suspende obras do acesso à região Sul

Cidade também declara o fim do “Pare e Siga"

Escrito por Meon

24 DEZ 2023 - 13H21

Divulgação/PMI

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, comunicou na sexta-feira (22), a interrupção temporária das obras no acesso à região Sul da cidade até o final do ano, e o encerramento da modalidade "Pare e Siga" no trecho das Ilhas das Cabras. Essa medida tem como objetivo otimizar o tráfego e aprimorar a mobilidade tanto dos residentes quanto dos turistas durante a temporada de verão.

+ Leia mais notícias do Litoral Norte

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Va4C1AI3wtbCKopZhZ3E

O projeto para o novo acesso à região Sul abrange ajustes geométricos no traçado, melhorias na infraestrutura viária e substituição do pavimento, incluindo a duplicação da parte inicial do trecho que conduz à região Sul. Isso visa proporcionar um fluxo de tráfego mais suave e seguro, reduzindo o tempo de deslocamento e aliviando congestionamentos, especialmente durante o verão, quando a cidade recebe um grande número de visitantes.

Uma característica notável desse empreendimento é a construção de calçadas acessíveis em todo o percurso, visando garantir a mobilidade e segurança de todos os pedestres, especialmente aqueles com deficiência ou mobilidade reduzida. Além disso, a inclusão de uma nova ciclovia, que se estenderá da Praça do Mapa, na Barra Velha, até a Praia da Ilha das Cabras (Pedras Miúdas), representa um avanço significativo para promover a mobilidade sustentável, incentivando o uso de bicicletas como meio de transporte alternativo, saudável e sustentável.

O investimento estimado para a obra é de aproximadamente R$ 69 milhões, com previsão de conclusão para o segundo semestre de 2024. O novo acesso à região Sul promete ser uma transformação significativa, proporcionando infraestrutura moderna e eficiente, facilitando os deslocamentos diários dos moradores e promovendo maior integração entre os bairros, com destaque para a Barra Velha.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Litoral Norte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...