O Litoral Norte tem 20 praias classificadas como impróprias para banho, segundo o relatório divulgado pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) nesta quinta-feira (11). A próxima atualização será publicada no dia 18 de setembro.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
A classificação é definida a partir da análise de colônias de bactérias na água: quando há mais de 100 colônias a cada 100 mililitros, o local é considerado impróprio para banho e sinalizado com bandeira vermelha.
A Cetesb reforça a importância de os frequentadores observarem a sinalização e evitarem o banho nas praias classificadas como impróprias, prevenindo problemas de saúde relacionados à contaminação da água. Além disso, a preservação ambiental e o descarte correto de resíduos continuam sendo fundamentais para melhorar a qualidade das praias paulistas.
Para acompanhar a balneabilidade em tempo real e verificar a situação de cada praia, a população pode consultar os boletins semanais divulgados pela Cetesb.
Veja a lista de praias impróprias:
Ubatuba
Rio Itamambuca
Ipeirog
Itaguá - os dois trechos
Perequê-Mirim
Caraguatatuba
Prainha
Centro
Ilhabela
Engenho D'Água
Itaquanduba
Itaguaçu
Perequê
Portinho
Feiticeira
Praia do Julião
São Sebastião
Arrastão
Pontal da Cruz
Deserta
Porto Grande
Preta do Norte
São Francisco
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.