A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (6), uma operação de combate à fraude em licitação que envolve recursos federais de cerca de R$ 5,3 milhões destinados ao município de São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo.
Ao todo, sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços de pessoas físicas e jurídicas localizados em São Paulo e na Bahia, segundo nota oficial da PF.
As investigações apontam suspeita de direcionamento da licitação a uma empresa baiana, contratada para executar uma obra de contenção de talude na região de Boiçucanga — área fortemente atingida pelos deslizamentos de terra durante o temporal de 2023.
“As investigações buscam reunir elementos sobre indícios de irregularidades em um certame realizado em São Sebastião/SP, que resultou na contratação de uma empresa para execução de uma obra de contenção de talude. A maior parte dos recursos, aproximadamente R$ 5,3 milhões, é proveniente de verbas federais”, informou a Polícia Federal em nota.
Durante a operação, foram apreendidos documentos, contratos, celulares, chips e mídias digitais. Todo o material passará por análise pericial e servirá para comprovar o envolvimento de servidores públicos ou empresários.
A licitação investigada faz parte de um pacote de obras emergenciais anunciadas após as chuvas históricas que deixaram mais de 60 mortos em 2023 no município.
A Prefeitura de São Sebastião foi acionada, mas ainda não se manifestou sobre a operação.
Fatec prorroga inscrições do vestibular 2026 na RMVale
Novo prazo vai até 14 de novembro
RMVale: Defesa Civil alerta para chuvas e ventos de até 115 km/h
Fenômeno deve ocorrer entre sexta (7) e sábado (8)
COP30: Lula defende “justiça climática” para combater fome e pobreza
O evento reúne chefes de Estado e antecede a COP30
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.