São Sebastião, localizada no litoral norte de São Paulo, foi destaque em uma lista da revista inglesa Time Out, conquistando o 3º lugar entre os 24 destinos turísticos mais "subestimados" do mundo. A cidade aparece ao lado de destinos como a Finlândia, na Colômbia, que lidera o ranking, e o sul da Tunísia, que ocupa a segunda posição.
Conhecida por suas praias deslumbrantes, São Sebastião foi descrita pela Time Out como "lar de praias de areia ridiculamente perfeitas", sendo um local ideal para aqueles que buscam contato com a natureza, além de atrair praticantes de kitesurfe e mergulho. A revista, especializada em estilo de vida e viagens, destacou a cidade como um destino "fora do óbvio", perfeito para quem quer fugir dos pontos turísticos tradicionais.
Localizada a cerca de 200 km da capital paulista, São Sebastião é a cidade mais antiga do litoral norte e é reconhecida como estância balneária pelo Estado de São Paulo. A cidade conta com mais de 30 praias, trilhas, cachoeiras e é sede do maior evento de Carnaval em alto-mar do estado.
Embora a publicação tenha sido lançada em julho do ano passado, ganhou grande visibilidade no Brasil nesta semana, destacando o potencial turístico de São Sebastião, que aparece ao lado de destinos internacionais renomados, como o Vietnã, Canadá e Colômbia. A inclusão da cidade no ranking reforça sua importância como um dos principais pontos turísticos do Brasil.
A pesquisa também aponta a necessidade de maior investimento no turismo local, especialmente após os devastadores deslizamentos de terra em 2023, que causaram grandes prejuízos e a perda de 64 vidas na Vila Sahy. Os editores da Time Out enfatizaram que, após esse trágico evento, São Sebastião precisa do apoio do turismo mais do que nunca.
SJC: Prefeitura lança força-tarefa de poda em bairros Vista Verde e Morumbi
Ação preventiva começa na próxima semana nas zonas leste e sul para reduzir riscos e atender demandas dos moradores
Trump diz que Lula pode ligar a qualquer momento
Presidente dos EUA abre caminho para diálogo, mas mantém críticas a tarifas
8ª edição do Festival FELINO começa neste sábado (2)
Evento aconte até 26 de agosto em todo Litoral Norte
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.