São Sebastião realiza simulados de evacuação em áreas de risco
Cidade passou por tragédia com chuvas em 2023

A Prefeitura de São Sebastião, em parceria com a Defesa Civil, vai realizar neste mês uma série de simulados de evacuação em áreas consideradas de risco, que já registraram deslizamentos de terra e alagamentos.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
O primeiro exercício acontece nesta quarta-feira (5) na Vila Sahy, bairro que foi devastado pelas chuvas históricas de fevereiro de 2023, tragédia que deixou 64 mortos na cidade.
Segundo a administração municipal, o objetivo da ação é orientar e preparar moradores que vivem em locais suscetíveis a deslizamentos, garantindo mais segurança e rapidez em situações de emergência.
Além da Vila Sahy, os simulados também ocorrerão nos bairros Juquehy, Jaraguá, Boiçucanga, Topolândia, Morro do Abrigo, Itatinga e Maresias — todos já afetados por fortes chuvas em anos anteriores.
De acordo com a Prefeitura, os treinamentos começarão sempre às 9h e contarão com o apoio de diversas forças de segurança, que irão orientar os moradores sobre como agir em caso de risco.
A iniciativa faz parte da preparação do município para o período do verão, época em que são mais frequentes as chuvas intensas e os deslizamentos de encostas.
O cronograma dos simulados será o seguinte:
5 de novembro – Vila Sahy
7 de novembro – Juquehy
12 de novembro – Jaraguá
14 de novembro – Boiçucanga
19 de novembro – Topolândia
26 de novembro – Morro do Abrigo
28 de novembro – Itatinga
3 de dezembro – Maresias
Em situações de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 199, e o Corpo de Bombeiros pelo número 193.
Posts Relacionados

Litoral Norte de SP tem 25 praias impróprias para banho; veja lista

Ilhabela sedia Copa Brasil de Vela entre os dias 12 e 17 de outubro

Adolescente é apreendido após disparos contra casa da ex-namorada em Caraguatatuba
