O governo do Estado anunciou nesta sexta-feira (8) o envio de ajuda humanitária ao município de Ubatuba em resposta aos estragos causados pelos temporais que castigaram a região.
+ Leia mais notícias do Litoral Norte
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Mais de 25 toneladas em insumos, como alimentos, água potável e produtos de higiene e limpeza, serão destinados às pessoas afetadas pela chuva.
Nos últimos dois dias, Ubatuba registrou um acumulado de chuva de 380 mm, 22% a mais do que a média prevista para todo o mês de março. Ao menos cinco bairros ficaram isolados devido ao transbordamento dos rios. No bairro Folha Seca, a ponte que garantia acesso ao local foi levada pela correnteza.
Equipes da Defesa Civil Estadual e do 11º Grupamento Marítimo utilizaram botes infláveis para resgatar e transportar as pessoas ilhadas que não conseguiam deixar suas residências. Os efetivos também realizaram a distribuição de 1,4 mil litros de água potável para as famílias necessitadas.
As doações dos kits de limpeza, as cestas básicas e a água potável destinados ao município foram realizadas pela Defesa Civil Estado, pelo Fundo Social de São Paulo e pela empresa Minalba. Os produtos de higiene e limpeza e os alimentos serão encaminhados para o depósito de Tremembé, onde as equipes da prefeitura de Ubatuba poderão fazer a retirada.
O helicóptero Águia da Polícia Militar estará à disposição das equipes para auxiliar na distribuição dos itens de ajuda humanitária nos locais de difícil acesso.
Infraestrutura e Logística
Ainda nesta sexta-feira (8), a Defesa Civil do Estado se reuniu com o prefeito de Ubatuba e com o efetivo do Batalhão de Engenharia do Exército. No encontro, ficou definido que serão construídas duas passagens de pedestre para restabelecer o acesso ao bairro Folha Seca até a construção de uma ponte definitiva, que será construída pelo Estado.
Uma das passagens emergenciais será estabelecida através do sistema ferryboat e a outra será uma ponte flutuante. Ambas serão construídas com o apoio do Exército. O trabalho deverá ter início neste sábado (9), quando os equipamentos e as equipes chegarão ao município. Equipes da Defesa Civil do Estado de São Paulo seguirão no município auxiliando no resgate e transporte das famílias, bem como na distribuição de suprimentos.
Metalúrgicos da Embraer entram em greve em São José
Categoria reivindica reajuste salarial entre outras coisas
Governo de São Paulo anuncia quase R$ 1 bilhão para 15 mil novas moradias
Habitações serão via Carta de Crédito ou CDHU
RMVale: Casa Paulista faz investimento de R$ 43,8 milhões para 584 novas moradias
São José, Guará, Jacareí e Silveiras serão contempladas
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.