Manifestação pelo fim da violência contra a mulher acontece em São José
Casos recentes chocaram a população na cidade; tema precisa ser debatido


Manifesto acontece neste sábado (29) na Praça Afonso Pena
Reprodução
Uma manifestação pelo fim da violência contra a mulher será realizada neste sábado (29), às 13h, na Praça Afonso Pena, no Centro de São José dos Campos.
O ato, denominado “Ni Una Menos”, é organizado totalmente por mulheres joseenses, que sentem a necessidade de demonstrar sua indignação com dois casos recentes de assassinato na cidade.
O primeiro deles o de Mariana Angélica, estudante de 22 anos que foi morta pelo seu ex-namorado, que era policial militar, em uma festa universitária, no último sábado (22). O segundo caso é o de Willian, de 20 anos, que era homossexual e foi encontrado morto com sinais de violência na manhã da última segunda-feira (24).
Além dos casos regionais, o intuito do manifesto é chamar atenção da população para um problema que atinge todo o país. Os números de violência contra a mulher no Brasil são alarmantes e aumentam cada dia mais, o que demonstra que o caso precisa ser debatido.
“A marcha é importante porque é necessário denunciar e alertar sobre a violência contra a mulher em nosso país. A cada duas horas uma mulher é vítima de feminicídio no Brasil. O Brasil está entre os países com maior índice de homicídios femininos, ocupa a quinta posição em um ranking de 83 nações e os números não param de subir. Isso é inaceitável. As mulheres precisam estar cientes e alertas desses números e, além disso, alguma coisa precisa ser feita sobre eles”, informa Yara Gariglio, umas das organizadoras do evento.
Posts Relacionados

Trampolim oferece 625 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos no Vale do Paraíba

RMVale registra 24 denúncias de assédio eleitoral nas eleições de 2026

Novo credenciamento vai reforçar equipes de enfermagem nas UBSs
