Marco Bertaiolli é aprovado como conselheiro do TCE

Deputado foi indicado pelo governador Tarcísio

Escrito por: Meon Redação1 min de leitura
fundo_placeholder-023136

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou por aclamação, nesta terça-feira (12), a indicação do deputado federal Marco Bertaiolli (PSD) para a cadeira de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP).

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi

Apoiado pelo governo Tarcísio de Freitas (Republicanos), Bertaiolli ficará com a vaga do conselheiro Edgard Camargo Rodrigues, que se aposentará ao completar 75 anos no dia 24 deste mês.

Marco Aurélio Bertaiolli, 55, é natural de Mogi das Cruzes e possui formação em Administração. Atualmente está em seu segundo mandato como deputado federal. Foi secretário municipal (1995-1996), vereador (1997-2004) e prefeito (2009-2016) de Mogi das Cruzes, além de deputado estadual.

O TCE é responsável por fiscalizar as despesas e receitas e também por julgar as contas do governo estadual, de entidades da administração direta e indireta, de autarquias e de 644 prefeituras paulistas — a exceção é a capital, fiscalizada pelo tribunal municipal. O Tribunal também fiscaliza os convênios e acordos envolvendo o poder público. Por isso, é um órgão que possui independência financeira e administrativa. Na prática, seu papel é de auxílio ao poder Legislativo do estado e das prefeituras.

Tags:destaquerotativoPublicado em: