Marília Mendonça será uma das homenageadas pela Alesp com o Prêmio Inezita Barroso
Cantora, que faleceu em 2021, será homenageada junto a outros 19 artistas indicados pela sociedade civil ou pelos parlamentares

Nesta quarta-feira (14), foram definidos pela Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo os 20 indicados para receberem o Prêmio Inezita Barroso. Uma das personalidades a serem homenageadas é a cantora Marília Mendonça, que faleceu em acidente aéreo em 2021.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Led8JTzToBSEKCgdlKiFyX
A cerimônia de entrega do prêmio está marcada para ser realizada no dia 3 de março na sede do Legislativo paulista, o Palácio 9 de Julho.
Esta será a sexta edição da premiação. Dos 48 artistas, personalidades ou grupos inscritos, a comissão escolheu 20 para serem homenageados. Dos indicados pela sociedade civil, serão contemplados Miltinho Jorge, Eli Carlos Ivo, Paulinho Trewasae, Amigos & Violeiros, Grupo Cantareira, Violeiros de Diadema, Comunidade Jongo Embu das Artes, Grupo de Violeiros de Vinhedo “Som da Roça”, Doni Bueno e Miguel Luiz Villar.

Entre os indicados pelos parlamentares da comissão estão Nathan Violeiro, Elaine Teotônio de Piracicaba, Grupo de Fandango de Tamanco Cuitelo, a Orquestra de Viola Brasileira de Atibaia, Cida Ajala, Neto de Oliveira – Palhaço Maçaneta, Jorge Luiz e Fernando, Congada do Parque São Bernardo e Tonho Prado.
Para receber o prêmio em nome de Marília Mendonça, uma das indicadas, a comissão convidará um familiar da artista ou cantores que fizeram parcerias marcantes com ela ao longo de sua carreira.

O prêmio
Instituído por meio da Resolução 901/2016, o Prêmio Inezita Barroso carrega o nome artístico de Ignez Magdalena de Aranha Lima, primeira cantora mulher a se destacar no gênero caipira. Inezita é a voz de sucessos como “Malvada Pinga” e “Meu Limão, Meu Limoeiro”.
Posts Relacionados

STF tem 4 a 3 para manter análise separada de procedimentos envolvendo Moraes e Mendonça

O que acontece se o julgamento sobre Moraes terminar empatado no STF?

Fatec abre inscrições com mais de 21 mil vagas para o primeiro semestre de 2027
