Atriz de Taubaté em ‘O Musical Mamonas’

Nina Sato participa da peça que conta a história de banda dos anos 90

Escrito por: Laís Vieira2 min de leitura
fundo_placeholder-023136
Nina Sato, de Taubaté, como Mônica em O Musical Mamonas Assassinas - Foto de Carlos Alberto Costa

A atriz Nina Sato no espetáculo “O Musical Mamonas”, em turnê pelo Brasil

Carlos Alberto Costa

A atriz de Taubaté Nina Sato é parte do elenco do musical que relembra as histórias da banda Mamonas Assassinas, que vai ser apresentado no Teatro Colinas, nos dias 04, 05 e 06 de novembro. Em entrevista para o Portal Meon, Nina contou sobre a seleção e preparação para o musical, a turnê e sobre a sua carreira.

A carreira começou no balé, estudou dança desde a infância e entrou para o primeiro musical em 2013, no “Crazy For You” da Broadway, estrelado por Claudia Raia. Desde então, começou a estudar canto e atuação, “porque no teatro musical você precisa fazer tudo junto!”, comenta.

Sobre o musical, Nina conta que as audições para participar foram intensas até formar um elenco com apenas 15 atores. “O Musical Mamonas é um projeto especial, desde o processo criativo, onde sempre nos deixaram muito livres para criar, acho que todos da equipe foram influenciados por uma ‘energia mamônica’. A criação foi muito espontânea, estávamos ‘brincando de fazer uma coisa seria’!”.

Apesar da maioria dos atores do elenco ser jovem na época da banda, Nina conta que é uma experiência incrível contar uma história que emociona tanto as pessoas, independentemente da faixa etária. No musical, ela interpreta Mônica, esposa do empresário João Augusto, mãe de Rafael e Ligia que formam uma família “meio doida e muito engraçada”. Além de ser Dance Capitan, responsável pelos ensaios de manutenção que garantem que as coreografias sejam fiéis à criação da coreógrafa durante toda a temporada, juntamente com a diretora residente.

“Espero que O Musical Mamonas tenha uma vida longa.”, finaliza Nina.

*colaboração de Marcus Alvarenga

Publicado em: