Drinks com frutas da região

Caio Bonneau já venceu dois campeonatos de drinks

Escrito por: Laís Vieira1 min de leitura
fundo_placeholder-023136
15032843_1864108567154807_3659363416720870759_n

Preparação de um dos drinks de Caio Bonneau

Arquivo pessoal

Caio Bonneau se dedica a proporcionar experiências gastronômicas com sabores diferenciados a partir de bebidas e frutas da nossa região. O bartender assina o menu de drinks em bares e restaurantes da cidade e preza pela qualidade e experiência, que já renderam dois campeonatos como melhor bartender.

Ele venceu o campeonato de cachaças do Vale do Paraíba em 2014 e o campeonato Artista da cachaça, realizado pela cachaça Leblon em 2015, que contou com a participação de 160 bartenders de todo Brasil. Caio foi o campeão com o Coquetel Caiçara (suco de cará com pitanga, suco de maracujá, suco de limão cravo e cachaça Leblon).

“O que me inspira realmente é minha vivência, a cultura rica que nós brasileiros possuímos, nossos ingredientes e histórias dão muito o que criar.”, comenta Caio.

Para criar os drinks, Caio estuda o estilo do bar e pesquisa sobre os gostos dos donos e dos clientes. Os mais comuns são as caipirinhas e mojitos. A dica de Caio para o verão são sempre coquetéis com muito gelo e leves, com uma concentração menor de álcool, como por exemplo coquetéis com espumante.

Publicado em: