Aprenda a fazer pão com uma deliciosa maionese de alho

Ótima opção para entrada ou tira gosto

Escrito por: Do Meon1 min de leitura
fundo_placeholder-023136
pao_com_alho

Ótima opção para entrada ou tira gosto

Divulgação/Perdigão

Ingredientes
1 xícara (chá) de Maionese Perdigão (200 g)
4 dentes de alho descascados (25 g)
½ maço de salsinha picado (45 g)
10 pães franceses (600 g)

Modo de preparo
Coloque a maionese em um liquidificador junto com os dentes de alho e utilize a função pulsar até que o alho esteja bem triturado e a maionese adquiria um gosto de alho marcante, mas não muito forte. Retire do liquidificador e adicione a salsinha.
Pegue um pão, apoie-o de lado em uma tábua e, com o auxílio de uma faca de pão, corte-o fazendo fatias de 2 cm, mas sem chegar até o outro lado, formando um “leque”. Repita esse processo com os outros pães.
Com o auxílio de uma faca de mesa, espalhe maionese em cada lado de cada fatia do pão. Coloque os pães em uma grelha dupla e leve à churrasqueira já quente (sem chamas), a 40 cm da brasa, por 10 minutos de cada lado, ou até que o pão comece a dourar. Retire o pão da grelha dupla e sirva-o acompanhando as carnes do churrasco.

Publicado em: