Confira mais uma dicas para economizar na hora de comprar passagens aéreas

Pesquisar passagens aéreas nunca foi tão fácil

Escrito por: Mônica Nóbrega2 min de leitura
fundo_placeholder-023136
aviao_comercial_embraer_170_1334930066160_956x500

Pesquisar passagens aéreas nunca foi tão fácil

Divulgação



Vai viajar e não sabe por onde começar a pesquisar por preços mais em conta? Confira mais um dica de site para te ajudar na hora de ecomonizar.

decolar.com; tem aplicativo para Android e iOS

Navegação

A agência de viagens online com o maior volume de vendas e faturamento no Brasil quer ser mais lembrada por vender hotéis e pacotes do que bilhetes aéreos. A página de entrada no site passou a destacar, primeiro, a busca por hotel. Para voos, clique na segunda aba – onde aparecem também trechos em promoção

Consulta e compra

A busca é muito rápida. Os resultados são apresentados em uma tabela horizontal ordenada do mais em conta para o mais caro, com número de conexões. Para tentar preços menores em datas flexíveis, clique na aba +/- 3 dias. A compra é feita no próprio site e inclui comissão que, nas buscas feitas pelo Viagem, ficou em torno de 15% do valor da passagem.

Outras informações

Ao indicar o aeroporto de destino, você recebe também uma lista de hotéis em promoção. Reserva carro, cruzeiro, seguro, imóvel de temporada e ingressos.

Preços

São Paulo-Madri-São Paulo, US$ 599 na TAP; São Paulo-Salvador-São Paulo, R$ 340 na Avianca.

Conclusão

Como ferramenta de busca é excelente. O ano passado foi difícil para a Decolar devido ao crescente número de queixas de consumidores no site Reclame Aqui. Vale consultar (reclameaqui com.br) antes de fechar a compra.

Publicado em: