Exposição no CIT homenageia poeta sebastianense Geraldo de Buta
Ao todo 15 banners estarão expostos para apreciação de moradores e turistas

Com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de São Sebastião, o fotógrafo Edivaldo Nascimento abriu oficialmente, nessa quinta-feira (27), a exposição Retratando a Poesia Caiçara de Geraldo de Buta.
Degustação
Bom, era aquele tempo
que Benedita me amava;
que na rede eu balançava
ouvindo o canto do vento…
Geraldo de Buta trecho do poema “Alto da Paixão Comum à Beira-mar”
A homenagem em cartaz no CIT (Centro de Informações Turísticas) traz 15 banners (de 60x90cm) com imagens e poesias do caiçara de Buta. Todo patrimônio imaterial construído pelo poeta, que possui um acervo significativo sobre a história da cidade, é contada em versos, poesias e imagens dos pontos mais privilegiados de São Sebastião.
Edivaldo conta que ainda em sua infância ouvia de Buta declamando em plena rua. Apesar de pouco entender o significado daquela manifestação, anos depois se inspirou e tomou a decisão de reconhecer e homenagear o artista. “Geraldo de Buta é um dos poucos poetas a retratar o caiçara e sua história com tanta fidelidade. Ele é um patrimônio de nossa cidade”, conclui.
Para o homenageado, essa é uma manifestação de um amigo de longa data, mas, acima de tudo, de um artista. “Sinto uma grande satisfação por ter tido meu trabalho reconhecido por um artista, porque é isso que o Edivaldo é. Sinto-me emocionado”, diz.
RETRATANDO A POESIA CAIÇARA DE GERALDO DE BUTA
Quando: durante todo mês de dezembro
Onde: CIT – Complexo Turístico (rua da Praia)
Mais informações: (12) 3892-2620
Posts Relacionados

Bienal Literária de Taubaté recebe inscrições de escritores e editoras até 24 de outubro


Fundação Cultural de São José disponibiliza guia online com programação de setembro
