Jambeiro: pequena e cheia de lindas paisagens e cachoeiras
A pequena Jambeiro, localizada próxima à capital do avião São José dos Campos é o ponto de parada dos turistas no Vale do Paraíba que buscam uma cidade agradável para passear.


Cascata em Jambeiro, um dos pontos visitados na cidade pelos turistas
Divulgação/PMJ
A pequena Jambeiro, localizada próxima à capital do avião São José dos Campos é o ponto de parada dos turistas no Vale do Paraíba que buscam uma cidade agradável para passear.
Quem passa por Jambeiro, que possui 5.700 habitantes, tem como ponto de visitação, a Praça Almeida Gil, no centro, que preserva os costumes e a calmaria da cidade do interior.
O Museu do Tropeiro, que resgata as tradições do tropeirismo, também recebe diversos turistas toda semana, assim como o cruzeiro, a cascata e o mercado municipal. O artesanato também ganha destaque e tem uma casa destinada para a confecção e a venda dos produtos.
Segundo Ruth Coelho, diretora da Secretaria de Cultura e Turismo, a prefeitura realiza algumas melhorias para fomentar o turismo. “Entre as melhorias estão o acesso da estrada a Jambeiro, a reforma da Praça Almeida Gil e a inauguração do Museu do Tropeiro, que funciona todos os dias para receber visitantes”
Ruth ressalta que o maior investimento será a construção da praça de eventos na cidade. “Tornando os eventos mais seguros e agradáveis para a população”, comenta a diretora.
Casarão
A prefeitura inaugurou o casarão cultural Mané Mendes, um espaço destinado especialmente para as atividades culturais, com oficinas de artesanato, aulas de balé, oficinas de violão e fanfarra.
Posts Relacionados

Fundação Cultural de São José disponibiliza guia online com programação de setembro

Mário Toledo lança segundo livro como coautor em São Paulo na semana de abertura da Bienal do Livro

Carmo Dalla Vecchia e Vanessa Gerbelli falam sobre a peça “Forever Young” no Meon Entrevista
