Com 2 de Bonaventura, Milan bate Bologona e vence a 1ª sob o comando de Gattuso
Com dois gols de Bonaventura, o Milan derrotou o Bologna por 2 a 1 neste domingo, em casa, pela 16ª rodada do Campeonato Italiano. O resultado levou o time anfitrião aos 24 pontos, na sétima colocação, a nove de distância do G4, a zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões. O Bologna, que descontou com Simone Verdi, está em nono,…


Com dois gols de Bonaventura, o Milan derrotou o Bologna por 2 a 1 neste domingo, em casa, pela 16ª rodada do Campeonato Italiano. O resultado levou o time anfitrião aos 24 pontos, na sétima colocação, a nove de distância do G4, a zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões. O Bologna, que descontou com Simone Verdi, está em nono, com 21.
Foi a primeira vitória do Milan sob o comando do técnico Gattuso. E foi no sufoco. O time da casa começou melhor a partida, e abriu o marcador aos 10. Abate lançou para a área, Kalinic desviou para trás e a bola sobrou limpa para Bonaventura, que bateu, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro: 1 a 0.
O Bologna, no entanto, não se intimidou e chegou ao empate aos 23. Destro passou por Mussachio e rolou para Verdi, que dominou e bateu colocado sem chances para o goleiro Donarumma.
Na etapa final, os jogadores do Milan demonstraram nervosismo e passaram a encontrar mais dificuldade para chegar ao gol adversário. A vitória só veio por conta de uma jogada aérea, aos 31 minutos. Borini cruzou na área e Bonaventura empurrou para as redes.
O Milan volta a campo no próximo domingo, quando visitará o desesperado Verona, penúltimo colocado na classificação. O Bologna recebe a Juventus, que ocupa a terceira colocação com 38 pontos, a dois da líder Inter de Milão.
Em outro duelo deste domingo, o Sassuolo venceu o Crotone por 2 a 1 em casa. O time anfitrião marcou com Goldaniga e Politano. Acerbi, contra, descontou. O Sassuolo é o 15ª na classificação, com 14 pontos, e o Crotone está em 17º, com 12, a um de entrar na zona de rebaixamento.
A 16ª rodada do Italiano se encerraria nesta segunda-feira com dois jogos: Lazio x Torino e Genoa x Atalanta. A primeira partida está confirmada, mas o outro duelo foi adiado para terça-feira por conta da previsão de forte nevasca no norte do país.
Posts Relacionados

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai

Novo tarifaço de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros entra em vigor
