Com 2 de Jovetic, Inter bate Udinese de virada e assegura 4ª posição do Italiano
A Inter de Milão levou um susto ao tomar um gol no início, mas venceu a Udinese por 3 a 1, de virada, em casa, no único jogo disputado neste sábado pela 35ª rodada do Campeonato Italiano. Com o resultado, conquistado com dois gols do montenegrino Stevan Jovetic e um do brasileiro naturalizado italiano Eder, a equipe assegurou a quarta posição…

A Inter de Milão levou um susto ao tomar um gol no início, mas venceu a Udinese por 3 a 1, de virada, em casa, no único jogo disputado neste sábado pela 35ª rodada do Campeonato Italiano. Com o resultado, conquistado com dois gols do montenegrino Stevan Jovetic e um do brasileiro naturalizado italiano Eder, a equipe assegurou a quarta posição da tabela, com 64 pontos, e deu novo passo para ao menos garantir uma vaga na Liga Europa.
Já a Udinese estacionou nos 38 pontos, na 14ª posição, e ainda não afastou o risco matemático de rebaixamento. A equipe de Údine está oito à frente do Frosinone, 18º colocado, que encabeça a área de risco da tabela e neste domingo joga em casa contra o Palermo.
Em outro confronto deste domingo, a Fiorentina, quinta colocada, com 59 pontos, tentará voltar a se aproximar da Inter de Milão em duelo contra a Juventus, que poderá ser campeã já neste final de semana em caso de vitória em Florença.
A vitória deste sábado também fez a Inter encerrar um tabu que durava desde 2010, quando a equipe de Milão venceu a Udinese pela última vez jogando no Giuseppe Meazza, onde não conseguiu superar o adversário nos quatro confrontos anteriores entre os dois times, sendo que no período amargou três derrotas e um empate nestes duelos.
E a Udinese chegou a dar a impressão que manteria o tabu ao sair na frente com um gol já aos 9 minutos neste sábado. Após receber passe do ganês Agyemang Badu, o francês Cyril Thereau acertou belo voleio para abrir o placar para os visitantes.
A Inter, porém, não se abalou com o gol e conseguiu empatar aos 36 minutos, quando Jovetic finalizou um bom cruzamento do argentino Icardi. E o mesmo Jovetic acabou marcando o gol da virada aos 30 da etapa final, desta vez completando um passe do francês Biabiany.
A Udinese ainda desperdiçou grande chance de empatar o jogo no final com o colombiano Duván Zapata. E, quando o 2 a 1 já parecia certo, Eder foi lançado na frente, passou por um defensor e tocou na saída do goleiro, aos 50 minutos, para decretar o placar final.
Posts Relacionados

Instituto Athlon representa São José em Mundial na Holanda

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai
