Com garotos, Grêmio vence Esportivo e segue 100% no Gaúcho
O Grêmio continua com 100% de aproveitamento no Campeonato Gaúcho. Na noite deste sábado, o time tricolor bateu o Esportivo por 2 a 0, no Montanha dos Vinhedos, pela quarta rodada. Os gols foram marcados por Thaciano e Lucas Araújo. Com o resultado, o Grêmio chegou aos seis pontos, na terceira posição, enquanto o Esportivo ficou em décimo, com…

O Grêmio continua com 100% de aproveitamento no Campeonato Gaúcho. Na noite deste sábado, o time tricolor bateu o Esportivo por 2 a 0, no Montanha dos Vinhedos, pela quarta rodada. Os gols foram marcados por Thaciano e Lucas Araújo.
Com o resultado, o Grêmio chegou aos seis pontos, na terceira posição, enquanto o Esportivo ficou em décimo, com três, um a mais do que o Novo Hamburgo, primeiro dentro da zona de rebaixamento. Ainda neste sábado, Brasil e Caxias ficaram no empate sem gols no Bento Freitas. O time da casa foi para quatro pontos, contra seis do time grená, terceiro colocado.
Com um time recheado de garotos, o Grêmio dominou o Esportivo do início ao fim. Logo aos oito minutos, Darlan deu belo passe para Isaque. O atacante dominou com categoria, cortou a marcação e exigiu um milagre do goleiro Anderson.
Léo Chú, uma das apostas de Renato Gaúcho, também teve oportunidade de marcar, mas, assim como Isaque, ficou em Anderson. O goleiro vinha sendo o nome da partida, até que Darlan acionou Vanderson. O lateral deu cruzamento milimétrico para Thaciano cabecear no fundo das redes.
No segundo tempo, o panorama se inverteu. O Grêmio relaxou e viu o Esportivo crescer e criar as principais oportunidades de gol. Aos nove minutos, após cobrança de falta de Itaqui, Rodrigues afastou. Na sobra, Daniel Cruz pegou de primeira e mandou muito perto da meta defendida pelo goleiro Brenno.
O mesmo Daniel Cruz teve a chance de ouro de empatar, mas viu Brenno crescer e fazer um milagre. A segunda do goleiro deu segurança para os atacantes gremistas. Lucas Araújo protagonizou uma linda assistência para Léo Pereira, que foi derrubado, dentro da área, por Anderson, pênalti. Lucas Araújo bateu e fez 2 a 0.
O Esportivo sentiu o gol e não teve mais força para reagir. Já o Grêmio só administrou a vantagem para confirmar mais uma vitória no Estadual
Na próxima rodada, o Esportivo enfrenta o Caxias, no Centenário, enquanto o Grêmio recebe na Arena o Aimoré. Dia e horário ainda serão definidos pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF).
Posts Relacionados

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai

Novo tarifaço de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros entra em vigor
