Com Luis Suárez, Óscar Tabárez convoca seleção do Uruguai para a Copa América
O técnico Oscar Tabárez anunciou nesta quinta-feira a convocação de 23 jogadores para a disputa da Copa América, que será realizada no Brasil de 14 de junho a 7 de julho. Na lista estão nomes bem conhecidos como o dos goleiros Fernando Muslera e Martín Silva, dos zagueiros Diego Godín e José Maria Giménez, do atacante Edinson Cavani e,…

O técnico Oscar Tabárez anunciou nesta quinta-feira a convocação de 23 jogadores para a disputa da Copa América, que será realizada no Brasil de 14 de junho a 7 de julho. Na lista estão nomes bem conhecidos como o dos goleiros Fernando Muslera e Martín Silva, dos zagueiros Diego Godín e José Maria Giménez, do atacante Edinson Cavani e, principalmente, do centroavante Luis Suárez.
O jogador do Barcelona sentiu dores no joelho direito na derrota por 4 a 0 para o Liverpool, na Inglaterra, no último dia 1.º, pela Liga dos Campeões, e no dia 10 passou por uma cirurgia na Espanha. O prazo de recuperação é de quarto a seis semanas e isso poderia colocar em dúvida a sua participação na Copa América, mas o atacante já está realizando trabalhos de fortalecimento na perna, o que deu a garantia para Tabárez convocá-lo.
O meia Arrascaeta, do Flamengo, é o único da lista uruguaia que atua no futebol brasileiro. O também meio-campista Carlos Sánchez, do Santos, e o atacante Nico López, do Internacional, estavam na pré-lista de 40 jogadores escolhidos por Tabárez, mas ficaram de fora da lista final do treinador para a disputa da Copa América.
Diferente das outras seleções, o Uruguai não divulgou a lista com antecedência e decidiu fazer isso apenas no último dia – no caso, nesta quinta-feira. No dia 7 de junho, os uruguaios disputarão um amistoso contra o Panamá, no estádio Centenário, em Montevidéu. E, no dia 13, chegarão Brasil e irã direto para Belo Horizonte.
No Grupo C da Copa América – ao lado de Equador, Japão e Chile -, os uruguaios farão a sua estreia contra os equatorianos no dia 16, no estádio do Mineirão, em BH. Depois, irão até Porto Alegre, na Arena Grêmio, para enfrentar os japoneses no dia 20. E fecham sua participação na primeira fase contra os chilenos no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 24.
O Uruguai é o maior campeão da Copa América com 15 títulos, um a mais que a Argentina. O Brasil é o terceiro maior vencedor e tem oito troféus.
Confira a convocação da seleção do Uruguai para a Copa América:
Goleiros – Fernando Muslera (Galatasaray-TUR), Martín Silva (Libertad-PAR) e Martin Campaña (Independiente-ARG)
Defensores – Diego Godín (Atlético de Madrid-ESP), José Maria Giménez (Atlético de Madrid-ESP), Sebastian Coates (Sporting Lisboa-POR), Martin Cáceres (Juventus-ITA), Giovanni González (Peñarol) e Diego Laxalt (Milan-ITA)
Meio-campistas – Marcelo Saracchi (RB Leipzig-ALE), Lucas Torreira (Arsenal-ING), Matias Vecino (Inter de Milão-ITA), Rodrigo Bentancur (Juventus-ITA), Nahitan Nandez (Boca Juniors-ARG), Nicolas Lodeiro (Seattle Sounders-EUA), Georgian De Arrascaeta (Flamengo-BRA) e Gastón Pereiro (PSV Eindhoven-HOL)
Atacantes – Edinson Cavani (Paris Saint-Germain-FRA), Christian Stuani (Girona-ESP), Maximiliano Gómez (Celta-ESP), Jonathan Rodriguez (Cruz Azul-MEX) e Luis Suárez (Barcelona-ESP)
Posts Relacionados

Instituto Athlon representa São José em Mundial na Holanda

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai
