‘Dheepan’ e ‘Cinco Graças’ são indicados para o Cesar
Dheepan, de Jacques Audiard, Fatima, de Philippe Faucon, Cinco Graças, de Dniz Gamze Ergüven, La loi du marché, de Stéphane Brizé, e Marguerite, de Xavier Giannoli, estão entre os longas indicados ao Cesar, a grande premiação do cinema francês. Dheepan, que conta a odisseia de três refugiados cingaleses na França, recebeu a Palma de Ouro em…

Dheepan, de Jacques Audiard, Fatima, de Philippe Faucon, Cinco Graças, de Dniz Gamze Ergüven, La loi du marché, de Stéphane Brizé, e Marguerite, de Xavier Giannoli, estão entre os longas indicados ao Cesar, a grande premiação do cinema francês.
Dheepan, que conta a odisseia de três refugiados cingaleses na França, recebeu a Palma de Ouro em 2015 no Festival de Cannes, enquanto Cinco Graças, uma ode à liberdade da diretora franco-turca Deniz Gamze Erguven, foi escolhido como o representante da França e indicado ao Oscar de filme em língua estrangeiro.
Os outros filmes indicados à principal categoria do César, que terá os vencedores anunciados em 26 de fevereiro são Mon Roi de Maïwenn, De Cabeça Erguida de Emmanuelle Bercot e Três Lembranças de minha Juventde de Arnaud Desplechin.
Gérard Depardieu por Valley of Love, Vincent Lindon por La loi du marché, Fabrice Luchini por L’Hermine, Jean-Pierre Bacri por La Vie très privée de monsieur Sim, Vincent Cassel por Mon roi, François Damiens por Les Cowboys e Antonythasan Jesuthasan por Dheepan disputam o prêmio de melhor ator.
Catherine Deneuve por De Cabeça Erguida, Isabelle Huppert por Valley of Love e Catherine Frot por Marguerite estão entre as sete indicadas ao César de melhor atriz.
A atriz marroquina Loubna Abidar por Much Loved, a argelina Soria Zeroual por Fatima, Emmanuelle Bercot por Mon roi e Cécile de France por La Belle saison são as outras indicadas.
Posts Relacionados

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai

Novo tarifaço de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros entra em vigor
