Goiás marca no fim, vence Ceará por 2 a 1 no Serra Dourada e assume 7º lugar
O Goiás sofreu, mas foi buscar a segunda vitória no Campeonato Brasileiro nos minutos finais. Com gol de Barcía aos 45 minutos do segundo tempo, o time esmeraldino derrotou o Ceará por 2 a 1, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, na noite deste sábado, pela quarta rodada da competição. Com o resultado, o Goiás subiu para o sétimo lugar, com…

O Goiás sofreu, mas foi buscar a segunda vitória no Campeonato Brasileiro nos minutos finais. Com gol de Barcía aos 45 minutos do segundo tempo, o time esmeraldino derrotou o Ceará por 2 a 1, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, na noite deste sábado, pela quarta rodada da competição.
Com o resultado, o Goiás subiu para o sétimo lugar, com seis pontos. O Ceará, por sua vez, perdeu a terceira seguida e segue estacionado com três pontos. O time cearense ainda viu o jejum de 20 anos sem vitória sobre o Goiás ser mantido.
Antes de a bola rolar, o técnico Claudinei Oliveira falou que esperava intensidade do Goiás. Por isso, ele gostou do que acompanhou nos primeiros minutos. Os esmeraldinos entraram em campo ligados e foram para cima do Ceará.
Quem chamou a responsabilidade foi o jovem Michael. Ele criou a primeira oportunidade de jogo em finalização de fora da área, que obrigou Diogo Silva a trabalhar. Em seguida, aos 16 minutos, o atacante fez linda jogada individual, passou por dois marcadores, ficou de cara para o gol, mas errou na finalização, chutando em cima do goleiro cearense.
O Goiás transformou a pressão em gol aos 20 minutos. Em linda jogada, Jefferson recebeu pela esquerda e lançou para área. Kayke ajeitou de calcanhar para Marlone chegar batendo colocado. Em primeiro momento, o árbitro Caio Max Augusto Vieira anulou o gol. Após quatro minutos de paralisação, a arbitragem de vídeo fez o juiz mudar de ideia e ajudou a validar o gol.
Esta vantagem acordou o time do Ceará, que passou a jogar melhor. Samuel Xavier quase deixou tudo igual em finalização que carimbou o travessão. Com a bola no campo de ataque, o visitante ficou procurando espaço para tentar o empate. Antes do intervalo, Fabinho ainda teve a chance após cobrança de escanteio, mas a cabeçada foi para fora.
O Ceará voltou para o segundo tempo com a mesma pegada. Em cobrança de falta fechada, logo aos três minutos, Ricardinho exigiu grande defesa de Tadeu. Para tentar furar a defesa goiana e manter a pressão, o técnico Enderson Moreira promoveu a estreia do meia Thiago Galhardo, contratado junto ao Vasco.
A estrela do treinador brilhou aos 31 minutos, quando o Ceará foi buscar o empate. Após cobrança de falta de Ricardinho, Galhardo deu leve desvio de cabeça e superou o goleiro Tadeu, deixando tudo igual. Logo em seguida, o meia teve a chance da virada. Ele recebeu na entrada da área, limpou a marcação e finalizou colocado, errando o alvo por pouco.
Em busca de uma escapada em velocidade para tentar reagir, o Goiás não conseguiu encaixar contra-ataques. Em boa oportunidade, Júnior Brandão tabelou com Michael, avançou em direção ao gol, mas demorou a finalizar e acabou travado.
O placar parecia decidido, mas o uruguaio Barcía mudou a história do confronto. Aos 45 minutos, após cruzamento de Michael o atacante acertou a trave em cabeçada, mas conseguiu aproveitar o próprio rebote para mandar para o fundo do gol e decidir a partida. Ainda deu tempo do Ceará voltar a assustar, em nova jogada aérea de Thiago Galhardo. Mas não evitou a derrota.
Os dois times voltam a jogar no dia 19. O Goiás faz mais um duelo no Serra Dourada, desta vez, contra o Botafogo, às 16 horas. Um pouco mais tarde, às 19 horas, o Ceará recebe o Grêmio, no Castelão, em Fortaleza.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 2 X 1 CEARÁ
GOIÁS – Tadeu; Daniel Guedes, David Duarte, Yago e Jefferson; Geovane, Léo Sena (Renatinho) e Marlone (Yago Felipe); Michael, Kayke (Júnior Brandão) e Leandro Barcía. Técnico: Claudinei Oliveira.
CEARÁ – Diogo Silva; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e João Lucas; Auremir (Thiago Galhardo), Fabinho, Ricardinho e Fernando Sobral; Chico (Leandro Carvalho) e Ricardo Bueno (Roger). Técnico: Enderson Moreira.
GOLS – Marlone, aos 20 minutos do primeiro tempo. Thiago Galhardo, aos 31, e Leandro Barcía, aos 45 do segundo.
ÁRBITRO – Caio Max Augusto Vieira (RN).
CARTÕES AMARELOS – Júnior Brandão e Yago Felipe (Goiás); Diogo Silva (Ceará).
RENDA – R$ 109.745,00.
PÚBLICO – 8.052 pagantes (9.493 presentes).
LOCAL – Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).
Posts Relacionados

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai

Novo tarifaço de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros entra em vigor
