Grêmio x Atlético (MG): partida final da Copa do Brasil será em Porto Alegre

A CBF sorteou, na manhã desta sexta-feira (04), o mando de campo das partidas da final da Copa do Brasil. O sorteio definiu que a final da competição, no dia 30 de novembro, será disputada em Porto Alegre (RS), na Arena do Grêmio. O primeiro jogo acontece no dia 23, em Minas Gerais (no estádio Independência ou no Mineirão). Dirigentes dos dois clubes estiveram presentes no sorteio. O pres

Escrito por: Meon Redação2 min de leitura
fundo_placeholder-023136

A CBF sorteou, na manhã desta sexta-feira (04), o mando de campo das partidas da final da Copa do Brasil. O sorteio definiu que a final da competição, no dia 30 de novembro, será disputada em Porto Alegre (RS), na Arena do Grêmio. O primeiro jogo acontece no dia 23, em Minas Gerais (no estádio Independência ou no Mineirão).

Dirigentes dos dois clubes estiveram presentes no sorteio. O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, apontou que é importante jogar a segunda partida em casa: “O Atlético é um adversário extremamente perigoso e nós temos de ter o cuidado para sairmos com um bom resultado, tanto no primeiro quanto no segundo duelo. Então, o fator torcida pode ser fundamental nesta decisão, e estamos felizes por podermos definir o título diante deles”.

Representando o Galo no evento, o diretor jurídico do clube, Dr. Lásaro da Cunha, acredita que serão dois grandes jogos difíceis, mas não vê problema em decidir o título fora de casa. “Dificuldade é com o Galo. Nós não temos problema em relação a jogos difíceis, gostamos do desafio e vamos de igual para igual com o Grêmio fazer estes dois jogos”, apontou.

Grêmio chega à final atrás do pentacampeonato. Já o Atlético (MG) entra na disputa buscando o seu segundo título da Copa do Brasil. Nas semifinais, o Grêmio eliminou o Cruzeiro e o Atlético (MG) tirou o Internacional da disputa.

*com informações do site da CBF

Publicado em: