Honda identifica dano e pode voltar a trocar motor da McLaren de Alonso
O acidente entre o espanhol Fernando Alonso e o finlandês Kimi Raikkonen no GP da Áustria deve trazer mais consequências ruins ao piloto da McLaren. Nesta terça-feira a equipe revelou que deve ser forçada a trocar mais uma vez o motor do carro do piloto espanhol, após a Honda identificar danos provocados pela batida com o piloto da Ferrari….

O acidente entre o espanhol Fernando Alonso e o finlandês Kimi Raikkonen no GP da Áustria deve trazer mais consequências ruins ao piloto da McLaren. Nesta terça-feira a equipe revelou que deve ser forçada a trocar mais uma vez o motor do carro do piloto espanhol, após a Honda identificar danos provocados pela batida com o piloto da Ferrari.
Caso isso seja mesmo necessário, a única opção que pode impedir Alonso de ser punido é o uso de uma outra unidade já utilizada durante a atual temporada da Fórmula 1, pois a McLaren e a Honda já estouraram o limite de novos motores, mesmo que o campeonato de 2015 ainda esteja bem longe do fim.
Além de Alonso, a McLaren também revelou que o motor do inglês Jenson Button, seu companheiro de equipe, também sofreu avarias e pode ser trocado para o GP da Inglaterra, que será disputado no próximo fim de semana, após ter uma falha de sensor na Áustria. Mas a preocupação maior é mesmo em relação ao propulsor do carro do piloto espanhol.
“Nós completamos as checagens de ambas as unidades de potência na fábrica, e acreditamos que o motor de Fernando tenha sofrido danos pelo acidente”, disse Yasuhisa Arai, diretor de competições da Honda. “Pode ser necessário mudar o motor. Quanto à unidade de potência de Jenson neste fim de semana, a questão ainda está sob investigação”, acrescentou.
“A Honda não está pensando em colocar todas as atualizações de hardware para o GP da Inglaterra, mas vamos otimizar o motor com componentes aerodinâmicos atualizados para o chassi”, concluiu Arai.
Após ver os seus dois pilotos abandonarem o GP da Áustria, a McLaren celebrou o desempenho nos testes no Red Bull Ring nos dias seguintes, quando treinou por 800 quilômetros sem grandes problemas. A equipe, porém, segue tendo dificuldades para ser competitiva, tanto que só pontuou uma vez nesta temporada.
Posts Relacionados

Instituto Athlon representa São José em Mundial na Holanda

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai
