Kerber avança e decide Torneio de Stuttgart com surpresa alemã
Uma tenista alemã será campeã do Torneio de Stuttgart. Neste sábado, Laura Siegemund surpreendeu ao se classificar para a decisão com uma vitória diante da polonesa Agnieszka Radwanska, enquanto Angelique Kerber se garantiu na final com o triunfo sobre a checa Petra Kvitova. Número 3 do mundo, Kerber avançou à decisão do torneio disputado no…

Uma tenista alemã será campeã do Torneio de Stuttgart. Neste sábado, Laura Siegemund surpreendeu ao se classificar para a decisão com uma vitória diante da polonesa Agnieszka Radwanska, enquanto Angelique Kerber se garantiu na final com o triunfo sobre a checa Petra Kvitova.
Número 3 do mundo, Kerber avançou à decisão do torneio disputado no saibro coberto ao derrotar Kvitova, sétima colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/2, em 2 horas e 3 minutos. Com o triunfo, a alemã empatou em 4 a 4 o confronto direto com a checa e segue firme na defesa do título conquistado em 2015.
Na partida, Kerber salvou dez dos 13 break points de Kvitova e ainda conseguiu cinco quebras de serviço em dez oportunidades, também se aproveitando das dez duplas faltas cometidas pela adversária e fechando a partida no seu primeiro match point.
Após “furar” o qualifying, Siegemenud, a número 71 do mundo, se garantiu na decisão ao vencer Radwanska, a segunda colocada no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. Assim, se tornou a primeira tenista na história a sair da fase classificatória para se garantir na final em Stuttgart.
Para isso, Siegemund, converteu cinco de 13 break points e triunfou mesmo tendo perdido o seu saque duas vezes. O duelo que definirá a alemã campeã em Stuttgart será inédito.
ISTAMBUL – As participantes da decisão do Torneio de Istambul estão definidas. Número 60 do mundo, a montenegrina Danka Kovinic bateu a ucraniana Kateryna Kozlova por 7/5 e 6/4 e vai encarar na decisão a turca Cagla Buyukakcay, número 118, que passou pela suíça Stefanie Voegele por 6/0 e 7/5.
Posts Relacionados

Instituto Athlon representa São José em Mundial na Holanda

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai
