Meia Fred é suspenso por um ano após doping na Copa América
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) suspendeu por um ano o meia Fred por ter sido flagrado no exame antidoping do dia 27 de junho, quando defendia a seleção brasileira na Copa América do Chile. A substância encontrada foi o diurético hidroclorotiazida. O jogador negou o uso de substância proibida. Ainda cabe recurso à…

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) suspendeu por um ano o meia Fred por ter sido flagrado no exame antidoping do dia 27 de junho, quando defendia a seleção brasileira na Copa América do Chile. A substância encontrada foi o diurético hidroclorotiazida. O jogador negou o uso de substância proibida. Ainda cabe recurso à decisão.
Como a punição tem efeito retroativo e começou a contar no dia 27 de junho deste ano, o jogador do Shakhtar Donetsk ficará afastado até o dia 26 de junho de 2016. Ou seja, poderá ser convocado pelo técnico Dunga para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio. Inicialmente, a suspensão se restringe apenas aos torneios da Conmebol, por isso ele pôde atuar normalmente pelo clube ucraniano nos últimos meses.
Diuréticos são proibidos pela Agência Mundial Anti-Dopagem (Wada) por mascararem o uso de outras substâncias utilizadas para a melhora de rendimento dos atletas.
Na época da divulgação do doping, Fred se defendeu, negando qualquer irregularidade. “Confio na minha inocência e vou provar isso perante os órgãos competentes. Tenho uma trajetória limpa no futebol e conto com o apoio de todos”, disse, por meio de sua assessoria.
A CBF, por sua vez, informou na ocasião que nenhuma substância que poderia se constituir doping foi receitada ao jogador enquanto ele esteve na seleção brasileira.
Na Copa América, disputada em junho e julho passados no Chile, Fred participou das duas primeiras partidas da seleção – vitória por 2 a 1 sobre o Peru e derrota por 1 a 0 para a Colômbia. A divulgação do doping ocorreu depois do fim da competição.
Posts Relacionados

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai

Novo tarifaço de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros entra em vigor
