Recuperado, Harry Kane é confirmado como titular do Tottenham para jogo de sábado
Depois de entrar em campo apenas no final do clássico com o Chelsea, no último domingo, quando o Tottenham venceu o rival por 3 a 1, no estádio Stamford Bridge, Harry Kane teve o seu retorno ao time titular confirmado para o duelo diante do Stoke City, neste sábado, fora de casa, pela 33ª rodada do Campeonato Inglês. O técnico Mauricio…

Depois de entrar em campo apenas no final do clássico com o Chelsea, no último domingo, quando o Tottenham venceu o rival por 3 a 1, no estádio Stamford Bridge, Harry Kane teve o seu retorno ao time titular confirmado para o duelo diante do Stoke City, neste sábado, fora de casa, pela 33ª rodada do Campeonato Inglês.
O técnico Mauricio Pochettino garantiu a escalação do jogador nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, na qual o argentino destacou a recuperação plena do atacante de uma lesão no tornozelo, sofrida no dia 11 de março em duelo contra o Bournemouth.
Atual vice-artilheiro do Campeonato Inglês, com 24 gols, Kane teve os ligamentos do tornozelo afetados e inicialmente a expectativa era a de que só voltasse aos treinos em abril, mas o jogador conseguiu se recuperar de forma mais rápida que o esperado e acabou sendo relacionado para o clássico do último dia 1º de abril.
Naquela ocasião, o goleador substituiu Heung-Min Son aos 29 minutos do segundo tempo e não mostrou incômodo com o tornozelo que estava lesionado. “Ele está bem depois de jogar cerca de 20 minutos contra o Chelsea. Esta semana foi boa e ele está trabalhando duro. Precisamos vê-lo em mais uma sessão de treino, mas está indo muito bem”, ressaltou Pochettino.
O comandante também reconheceu que Kane está ansioso para voltar a balançar as redes – no último domingo, Christian Eriksen e Dele Alli (duas vezes) marcaram no triunfo sobre o Chelsea. “Vocês o conhecem, ele é muito determinado a alcançar tudo o que a equipe quer atingir e, é claro, está com fome para marcar gols”, disse Pochettino.
No período em que ficou afastado dos gramados por lesão, Kane viu o egípcio Mohamed Salah dar continuidade à grande fase que vive e disparar na artilharia isolada do Inglês, no qual contabiliza 29 gols pelo Liverpool, que neste sábado trava clássico com o Everton, fora de casa, na abertura da 33ª rodada da competição.
O Tottenham ocupa a quarta posição da tabela, com 64 pontos, dois atrás justamente do Liverpool, terceiro colocado, enquanto Manchester City e Manchester United, que se enfrentam em outro clássico deste sábado, ocupam respectivamente a liderança e a segunda posição, com 84 e 68 pontos.
Posts Relacionados

Instituto Athlon representa São José em Mundial na Holanda

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai
