Santa Cruz vence Campinense no final e larga na frente na Copa do Nordeste
Jogar em Recife está sendo uma pedra no sapato do Campinense na Copa do Nordeste. Contra o Sport, o time sofreu um gol marcado por Durval aos 50 minutos do segundo tempo. Na noite desta quarta-feira, viu Bruno Soares fazer aos 47 minutos da etapa final e dar a vitória para o Santa Cruz, por 2 a 1, no Estádio do Arruda, pela primeira partida da…

Jogar em Recife está sendo uma pedra no sapato do Campinense na Copa do Nordeste. Contra o Sport, o time sofreu um gol marcado por Durval aos 50 minutos do segundo tempo. Na noite desta quarta-feira, viu Bruno Soares fazer aos 47 minutos da etapa final e dar a vitória para o Santa Cruz, por 2 a 1, no Estádio do Arruda, pela primeira partida da grande decisão da Copa do Nordeste. A volta ficou para o estádio Amigão, em Campina Grande (PB), no domingo.
Com o resultado conquistado no minuto final, o Santa Cruz confirmou a força do Arruda. Após perder para o Bahia na estreia, por 1 a 0, o time pernambucano não foi mais derrotado em casa. Venceu três e empatou dois jogos.
Para o jogo de volta, marcado para domingo, às 16h, no Amigão, em Campina Grande, o Santa Cruz precisa de um empate para ficar com a taça inédita da Copa do Nordeste. Já o Campinense conquista o bicampeonato se derrotar o adversário por 1 a 0 por ter marcado um gol fora de casa.
O JOGO – Mesmo jogando em um Arruda quase lotado, com 36 mil torcedores, o Campinense não se intimidou e foi melhor durante todo o primeiro tempo, mas pecou no preciosismo. Diferentemente do Santa Cruz que precisou criar uma única oportunidade para abrir o marcador. Aos 29 minutos, após cobrança de escanteio, Glédson tentou o corte, porém, não achou nada. A bola caiu na cabeça de Grafite, que não perdoou, 1 a 0.
Atrás do placar, o Campinense se postou de uma maneira ainda mais ofensiva e acabou tendo um gol anulado aos 43 minutos. Tiago Sala aproveitou a cobrança de falta para cabecear para o fundo das redes. O árbitro pegou impedimento do jogador. A equipe pernambucana, por sua vez, só se segurou para terminar a primeira etapa em vantagem.
No segundo tempo, o Santa Cruz voltou buscando o segundo gol e quase o fez aos 14 minutos. Grafite deixou Lelê de frente para o gol. O meia chutou à queima-roupa de Glédson, que se redimiu da falha e fez grande defesa. Bem quando a equipe pernambucana dominava a partida, o Campinense deixou tudo igual. Aos 26 minutos, Tiago Sala, aquele mesmo do gol anulado, completou o escanteio de cabeça para o fundo das redes.
Após o susto, o Santa Cruz se atirou ao ataque. Lelê recebeu livre para o gol e mandou por cima, mas no final o Campinense voltou a sofrer nos minutos finais em Recife. Raniel foi até a linha de fundo e cruzou para Bruno Moraes chutar para o gol.
Posts Relacionados

Instituto Athlon representa São José em Mundial na Holanda

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai
