Teliana perde para montenegrina em Tianjin e encerra temporada
A brasileira Teliana Pereira não conseguiu confirmar a condição de cabeça de chave do Torneio de Tianjin, na China, e foi eliminada por uma tenista pior ranqueada. Nesta quinta-feira, pelas oitavas de final, a número 46 do mundo perdeu para a montenegrina Danka Kovinic, 75ª colocada no ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 5/7 e 6/1, em…

A brasileira Teliana Pereira não conseguiu confirmar a condição de cabeça de chave do Torneio de Tianjin, na China, e foi eliminada por uma tenista pior ranqueada. Nesta quinta-feira, pelas oitavas de final, a número 46 do mundo perdeu para a montenegrina Danka Kovinic, 75ª colocada no ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 5/7 e 6/1, em 1 hora e 55 minutos.
Teliana até havia estreado com vitória em Tianjin, mas nessa quinta desperdiçou a chance de ir mais longe ao parar em Kovinic. A brasileira acabou sofrendo bastante com o serviço da montenegrina, que disparou 14 aces e ainda teve dificuldade para colocar o seu serviço em quadra, tendo cometido sete duplas-faltas, uma a mais do que a sua oponente.
O confronto entre Teliana e Kovinic também acabou ficando marcado pelas várias quebras de serviço. Foram dez, sendo que a brasileira perdeu o seu saque em sete dos 12 break points que a montenegrina obteve, além de ter convertido três de cinco, o que foi insuficiente para evitar a sua eliminação em Tianjin.
A derrota nesta quinta-feira encerra uma boa temporada de Teliana. Em 2015, a brasileira ascendeu ao Top 50 do ranking além de ter conquistado dois títulos do circuito da WTA, em Florianópolis e Bogotá.
Já Kovinic agora vai buscar uma vaga nas semifinais em Tianjin. A sua adversária nas quartas de final vai ser a chinesa Ying-Ying Duan (123ª colocada no ranking), que superou de virada a ucraniana Lyudmyla Kichenok (414ª) por 6/7 (5/7), 6/2 e 6/4.
Também nesta quinta, a polonesa Agnieszka Radwanska, número 6 do mundo, avançou com facilidade às quartas de final em Tianjin ao superar a chinesa Wang Qiang (1-4ª) por 2 sets a 0, com um duplo 6/1, em apenas 57 minutos.
A polonesa salvou os cinco break points da chinesa e converteu cinco de sete para superar a oponente. A sua próxima rival vai ser a russa Elizaveta Kulichkova (103ª), que derrotou a compatriota Evgeniya Rodina (84ª) por 6/2 e 7/5.
Posts Relacionados

Instituto Athlon representa São José em Mundial na Holanda

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai
