Viñales encerra sequência de Márquez e conquista a pole da etapa de San Marino
A sequência de quatro pole positions de Marc Márquez chegou ao fim. Neste sábado, o espanhol Maverick Viñales foi o mais rápido na fase decisiva do treino de classificação da etapa de San Marino, a 13ª das 18 previstas para a temporada 2017 da MotoGP, e vai largar do primeiro lugar na prova deste domingo, no circuito de Misano Adriático. A…

A sequência de quatro pole positions de Marc Márquez chegou ao fim. Neste sábado, o espanhol Maverick Viñales foi o mais rápido na fase decisiva do treino de classificação da etapa de San Marino, a 13ª das 18 previstas para a temporada 2017 da MotoGP, e vai largar do primeiro lugar na prova deste domingo, no circuito de Misano Adriático.
A pole conquistada neste sábado é a quarta da carreira de Viñales, o terceiro colocado na classificação do campeonato e que faz disputa intensa pelo título com Márquez, o vice-líder, e o italiano Andrea Dovizioso, que ocupa a primeira posição.
E ela foi assegurada logo quando o espanhol não conta com a presença do italiano Valentino Rossi, seu companheiro de equipe na Yamaha, pois o multicampeão está fora da etapa de San Marino após se lesionar em um treino de enduro.
Os três principais candidatos ao título da MotoGP em 2017 também vão dividir a primeira fila do grid em Misano. Viñales assegurou o primeiro lugar com o tempo de 1min32s439, sendo seguido por Dovizioso, da Ducati, que garantiu a segunda posição no treino com a marca de 1min32s601. Márquez sofreu uma queda na curva 13 do circuito de Misano, a 19ª nesta temporada, mas ainda assim conseguiu o terceiro lugar no grid ao cravar o tempo de 1min32s636.
O melhor desempenho entre as motos que não são oficiais na MotoGP foi da LCR Honda do britânico Cal Crutchlow, o quarto colocado, com 1min32s768. Ele teve uma vantagem de apenas 0s034 para o espanhol Jorge Lorenzo, da Yamaha, que vai largar na quinta posição. O francês Johann Zarco, da Yamaha Tech 3, vai completar a segunda fila do grid, em sexto lugar.
Vencedor da etapa de San Marino no ano passado, o espanhol Dani Pedrosa, da Honda, decepcionou ao fechar o treino de classificação em um modesto em sétimo lugar. E ele foi seguido pelo italiano Danilo Petrucci, da Pramac Duacti, que havia sido o mais rápido nos treinos livres de sexta-feira em Misano.
A relação dos dez primeiros colocados do grid foi completada por dois pilotos espanhóis: Aleix Espargaró, da Aprilia, na nona posição, e Álvaro Bautista, da Aspar Ducati, em décimo lugar.
A etapa de San Marino da MotoGP vai ser disputada neste domingo, com largada prevista para as 9 horas (de Brasília) no circuito de Misano.
Posts Relacionados

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai

Novo tarifaço de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros entra em vigor
