Watford empata no fim, vira na prorrogação e avança à final da Copa da Inglaterra
O Watford perdia por 2 a 1 até os acréscimos do segundo tempo, mas empatou de pênalti no final, levou o jogo para a prorrogação e consumou a virada de 3 a 2 sobre o Wolverhampton, neste domingo, no estádio de Wembley, em Londres, na semifinal da Copa da Inglaterra. O time fará a finalíssima do mais antigo torneio de futebol contra o Manchester…

O Watford perdia por 2 a 1 até os acréscimos do segundo tempo, mas empatou de pênalti no final, levou o jogo para a prorrogação e consumou a virada de 3 a 2 sobre o Wolverhampton, neste domingo, no estádio de Wembley, em Londres, na semifinal da Copa da Inglaterra. O time fará a finalíssima do mais antigo torneio de futebol contra o Manchester City, que bateu o Brighton por 1 a 0 no último sábado. A decisão está marcada para o dia 18 de maio, também em Wembley.
A emocionante reação do Watford teve como heróis os atacantes Gerard Deulofeu e Troy Deeney. O espanhol fez o gol que deu início à reação, enquanto o inglês empatou de pênalti aos 49 da segunda etapa. No fim do primeiro tempo dos acréscimos, Deulofeu voltou a brilhar para sacramentar o triunfo do Watford.
Na etapa inicial, porém, foi o Wolverhampton que saiu vitorioso. Andre Gray desperdiçou duas boas chances para o Watford, mas o lateral direito Matt Doherty aproveitou sua oportunidade. Após cobrança de escanteio curto, o irlandês aproveitou cruzamento no segundo pau e testou para as redes, batendo o goleiro brasileiro Gomes. 1 a 0 para os Wolverhampton, que levaram a vantagem para o vestiário.
Na metade complementar, Doherty voltaria a aparecer bem. Em outra jogada de bola parada, o irlandês recebeu na intermediária direita e cruzou para a área: o atacante mexicano Raul Jimenez dominou bonito no peito antes de bater de voleio para ampliar a vantagem do Wolverhampton, aos 17 minutos.
Entretanto, o Watford reagiu: aos 34 minutos, 13 após sua entrada no jogo, Deulofeu começou a brilhar. Após cobrança de escanteio, o espanhol recebeu pelo lado esquerdo da grande área e usou a parte interna do pé direito para bater com efeito no ângulo esquerdo. Golaço.
Nos acréscimos, veio o polêmico pênalti para o Watford: Deeney recebeu na entrada da grande área e recebeu contato faltoso do zagueiro belga Dendoncker. O juiz Michael Oliver apontou a marca da cal, revisou o lance com o auxílio do árbitro de vídeo (VAR) e confirmou a penalidade. O capitão Deeney bateu forte no meio, empatando a partida pouco antes do fim do tempo regulamentar.
Na prorrogação, Deulofeu voltaria a ser decisivo, consagrando o técnico Javi Gracia. O meia-atacante invadiu a área pelo lado direito, passou pelo marcador e bateu de chapa no contrapé do goleiro para consagrar a virada do Watford. Triunfo histórico para o time, que vai para a final da Copa da Inglaterra pela primeira vez desde 1984.
Posts Relacionados

Instituto Athlon representa São José em Mundial na Holanda

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai
