Inglaterra bate País de Gales, garante vaga e passa em primeiro na Copa do Mundo
Ingleses contam com show de Rashford e vão encarar Senegal nas oitavas de final; galeses se despedem em último

A Inglaterra superou o País de Gales por 3 a 0 em jogo realizado na tarde desta terça-feira (29), válido pela última rodada do grupo B da Copa do Mundo do Catar. Rashford (2x) e Foden marcaram os gols da partida.
+ Leia mais notícias do Esporte
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Led8JTzToBSEKCgdlKiFyX
Com o resultado, os ingleses avançam de fase na primeira colocação do grupo, com sete pontos, e o melhor ataque da competição até o momento, com nove gols anotados em três jogos. A equipe agora encara o Senegal nas oitavas de final. O jogo será neste domingo (4), às 16h, no estádio Al Bayt.
A Inglaterra foi a campo com quatro alterações em relação ao jogo contra os Estados Unidos, quando o time atuou mal e ficou só no empate. Entre estas mudanças estavam as entradas de Rashford e Foden – que marcaram os gols da partida – no lugar de Sterling e Saka.
Os galeses, que voltaram a disputar o mundial após 64 anos de jejum, se despedem da Copa na última colocação do grupo B, com apenas um ponto. O principal nome da equipe galesa, Gareth Bale, pouco conseguiu aparecer na primeira etapa do jogo e foi substituído no intervalo.

O JOGO
O primeiro tempo foi de domínio inglês, mas com falta de pontaria. Aos nove minutos Harry Kane deu belo passe para Rashford, que ficou cara a cara com o goleiro Ward, mas viu sua finalização ser defendida. Foden levou perigo em dois chutes, um de fora da área e o outro da entrada da área, mas ambos foram para fora. Rashford quase marcou um golaço em tentativa de bicicleta, porém não foi para a meta adversária. A única chegada do País de Gales aconteceu aos 49 minutos, em chute Allen que foi para fora.
Os ingleses voltaram para o segundo tempo dispostos a decidir o jogo de forma rápida. Aos quatro minutos, Rashford marcou em cobrança de falta na entrada da área – foi o primeiro gol em batida direta de falta nesta edição da Copa.
Um minuto depois, aos cinco, a Inglaterra pressionou a saída de bola e recuperou a posse. Harry Kane aproveitou a desorganização defensiva para cruzar rasteiro e Foden apareceu livre para completar na pequena área, ampliando o placar. O País de Gales respondeu aos nove em chute forte de James de fora da área, mas Pickford apareceu bem para espalmar a bola e jogar para escanteio. Moore também tentou o arremate de longe, a bola desviou na defesa e obrigou Pickford a fazer difícil defesa, salvando os ingleses.
No entanto, aos 22 minutos, Rashford recebeu na lateral do campo, fez jogada individual para dentro da área e finalizou entre as pernas do goleiro galês para anotar o terceiro gol da Inglaterra. Rashford e Bellingham ainda tiveram grandes chances de fazer o quarto em contra ataques, mas pararam no goleiro Ward.

Posts Relacionados

Athlon feminino conquista título inédito do Brasileiro de Goalball

Águia Connect reúne parceiros do São José Esporte Clube em São José dos Campos

São José Basketball vence o Caxias e vai à semifinal da LDB
