Taubaté Futsal recebe líder do grupo no segundo jogo pela Copa Paulista
O futsal da região tem um jogo nesta segunda-feira, às 19h30, com o Taubaté recebendo o Indaiatuba pela Copa Paulista. O São José poderá ter uma das suas partidas remarcada para esta semana, porque o jogo de ida das semifinais da Liga Paulista foi confirmado para o dia 31. Competição que fecha a temporada dos […]

O futsal da região tem um jogo nesta segunda-feira, às 19h30, com o Taubaté recebendo o Indaiatuba pela Copa Paulista. O São José poderá ter uma das suas partidas remarcada para esta semana, porque o jogo de ida das semifinais da Liga Paulista foi confirmado para o dia 31.
Competição que fecha a temporada dos times da divisão de elite do futsal estadual, a Copa Paulista tem os três representantes da região no mesmo grupo do Indaiatuba, Bauru e Dracena.
Os seis times estão se enfrentando em turno único e os quatro melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final. O Taubaté foi o campeão do ano passado e o São José conquistou o título de 2016.
No jogo de abertura, o Yoka de Guaratinguetá surpreendeu o Taubaté, visitando o vizinho no dia 27 de setembro e vencendo por 3 a 0. Depois, o time taubateano foi disputar um mata-mata das quartas de final pela Liga Paulista e acabou superado pelo São José.
O Yoka queria embalar na Copa Paulista, mas não conseguiu. No primeiro jogo em casa, no ginásio do Itaguará, acabou goleado pelo Indaiatuba, por 4 a 1. O São José, estreando em uma visita ao Bauru na semana passada, goleou por 4 a 1.
O Indaiatuba, que agora virá enfrentar o Taubaté, é o líder do grupo. Em casa, estreou goleando o Bauru por 4 a 2. Consequentemente, terá um empate em Taubaté como um resultado dos mais interessantes.
O time
O Taubaté estará desfalcado do ala-fixo Jojô e do pivô e artilheiro Fabinho, contundidos. O primeiro só deverá voltar à quadra no ano que vem e o segundo fica três semanas afastado para recuperação.
No dia 11, quando reclamou e muito da arbitragem em uma derrota em casa para o São José, que custou a eliminação na Liga Paulista, o técnico Leandrinho Reis começou com a seguinte formação: Pezão, Jojô, Felipe Reis, Japa e Fabinho. Entraram durante a partida: Betinho, Dasaiev, Cardelli, Vitinho, Gustavo e Lelê.
Liga Paulista
Nas semifinais da Liga Paulista, São José terá um mata-mata contra o Corinthians. O jogo de ida, em São José dos Campos, será no dia 31 e o da volta, em São Paulo, dia 8 de novembro. Assim, uma das partidas da Copa Paulista poderá ser adiantada para esta semana.
A outra semifinal será entre o Magnus Sorocaba e a Intelli. As partidas serão no dia 25 e 13 de novembro, com o sorocabanos jogando a segunda em casa.

Na foto (de Jonas Barbetta/Top10 Comunicação), o taubateano Japa conduz a bola contra o São José e com Felipe acompanhando ao fundo.
Posts Relacionados

São José vence nos pênaltis e avança na Copa do Brasil Feminina

Jacareí vence o Prêmio Bicicleta Brasil 2025 em Brasília

