Governo de SP reúne prefeitos e lança o Creditur
Investimento de R$ 4 bilhões para o Turismo

Foi lançado nesta quinta-feira (5), no Palácio dos Bandeirantes, pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o Creditur, um aporte de R$ 4 bilhões para investimentos no setor turístico do estado.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi
Este é um programa que atende tanto os municípios quanto a iniciativa privada, com financiamento e condições diferenciadas.
Promovido pela Secretaria de Turismo e Viagens, o CrediturSP vai impulsionar a atração de investimentos, diversificar a oferta de atrativos nos destinos turísticos e gerar novos empregos em todas as regiões do estado. O programa conta com a parceria de dez instituições financeiras que vão oferecer consultoria, orientação e linhas sob medida para cada modelo de negócio.
Com taxas a partir de 0,33% ao mês, carência de até três anos e amortização de 36 a 120 meses, o crédito turístico vai beneficiar toda a cadeia produtiva do setor, do artesão a grandes grupos corporativos, incluindo os 52 setores relacionados ao turismo e também as gestões municipais.
“Trata-se de uma iniciativa sem precedentes de fomento ao turismo de São Paulo, com uma robusta ação de educação financeira. O CrediturSP vai gerar novos fluxos de visitantes para o nosso estado”, disse o secretário Roberto de Lucena.
Vários prefeitos da RMVale estiveram presentes, entre eles, o de São José do Barreiro, Lê Braga, presidente da APRECESP – Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo, o prefeito de Guaratinguetá, Marcus Soliva, o de Paraibuna, Vitão e o prefeito de Nativdade da Serra, Evail Augusto.
Também marcaram presença, o secretário de Turismo do Estado, Roberto de Lucena, o presidente da Alesp, deputado André do Prado, entre outras autoridades.
































Posts Relacionados

City Tour São José leva moradores e turistas para conhecer bairro de Santana neste sábado

City Tour São José leva moradores ao Parque Alberto Simões neste sábado

Viagens 60+: conheça 10 destinos para aproveitar São Paulo em diferentes ritmos
