RMVale em alerta para temporais no fim de semana
Área de baixa pressão tem avançado para a região

O Vale do Paraíba e regiões próximas devem se preparar para um fim de semana marcado por chuvas intensas e quedas de temperatura. De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), uma área de baixa pressão atmosférica, formada entre o Rio Grande do Sul e o Uruguai, está avançando em direção ao Sudeste e deve atingir o estado de São Paulo já nesta sexta-feira (13).
Apesar de o dia ter começado com céu aberto em várias cidades, como Taubaté, o cenário deve mudar nas próximas horas. A instabilidade no clima será intensificada no sábado (14), com previsão de pancadas de chuva ao longo do dia e risco de temporais, segundo o portal especializado Climatempo.
As temperaturas também serão impactadas. Nesta sexta-feira (13), os termômetros podem atingir máximas de 31ºC em cidades como Taubaté, mas no sábado (14), a máxima não deve passar de 26ºC. A mesma tendência é esperada para São José dos Campos e o Litoral Norte, onde o tempo deve permanecer instável até domingo (15).
Moradores e autoridades estão em alerta para possíveis alagamentos e transtornos causados pelas chuvas intensas. A recomendação é evitar áreas de risco e prestar atenção às atualizações meteorológicas ao longo do fim de semana.
Posts Relacionados

A 5ª edição da revista Protagonistas do Brasil já está disponível em formato digital

Como Construir um Orçamento Mais Inteligente no Ultimate Team do FC 27 na Primeira Semana

