Travessia da balsa de Ilhabela enfrenta caos e provoca revolta de motoristas
Denúncias apontam favorecimento a caminhões prestadores de serviço para a Prefeitura de Ilhabela

A travessia da balsa de Ilhabela registrou mais um dia de caos nesta quarta-feira (11), causando indignação entre motoristas e pedestres. Por volta das 13h30, nossa equipe presenciou a longa espera na fila da balsa, com motoristas relatando mais de uma hora de atraso.
Entre as principais queixas está a suposta preferência dada a caminhões de empresas contratadas pela Prefeitura de Ilhabela, que, segundo relatos, ultrapassam a fila sem respeitar a ordem de embarque. Raimundo da Silva, caminhoneiro de um veículo basculante, declarou que essa prática é recorrente. “Quando protestamos, ainda somos insultados pelos funcionários”, afirmou.
Os pedestres também enfrentaram transtornos, com relatos de pessoas que perderam o embarque por falta de funcionários para liberar os portões. Apesar do retorno do catamarã às operações, os pedestres têm sido obrigados a utilizá-lo, já que a balsa não permite o embarque a pé, ampliando o desconforto.
Esses problemas foram discutidos ontem em uma audiência no Paço Municipal de Ilhabela, que contou com a participação da secretária de Meio Ambiente e Logística, Natalia Rezende, e da diretora do Departamento Hidroviário (DH), Jamile. No entanto, a situação pouco mudou, e a operação continua lenta, prejudicando não só o abastecimento de Ilhabela, mas também o turismo, essencial para a economia local.
Motoristas e pedestres seguem aguardando soluções efetivas, enquanto o clima de insatisfação cresce entre os usuários da travessia.
Posts Relacionados

A 5ª edição da revista Protagonistas do Brasil já está disponível em formato digital

Como Construir um Orçamento Mais Inteligente no Ultimate Team do FC 27 na Primeira Semana

