Por Conteúdo Estadão Em Noticias

Mesmo sem ser um partido, Rede tem 104 candidatos

Mesmo sem ser um partido efetivamente, a Rede Sustentabilidade de Marina Silva divulgou uma contabilização de 104 candidatos nessas eleições ligados ao grupo, entre eles a própria Marina, candidata a vice-presidente na chapa com o pessebista Eduardo Campos.

Como a Rede não conseguiu realizar o trâmite para ser um partido na Justiça Eleitoral a tempo de participar como uma legenda no pleito de 2014, seus integrantes foram "abrigados" em outros partidos. Segundo o balanço divulgado no site, os candidatos estão nas legendas: PSB (73); PPS (8); PV (6); PEN (4); PDT (4); PHS (2); Solidariedade (2); PROS (1); PRP (1); PTN (1); PRB (1) e PSOL (1).

Os 104 são candidatos em 21 Estados e no Distrito Federal. Segundo a assessoria de imprensa da Rede, são todos ligados ao grupo e autorizaram que seus nomes constassem na lista. Além de Marina, constam os nomes dos candidatos ao Senado: Heloísa Helena (PSOL-AL), Eliana Calmon (PSB-BA), José Antônio Reguffe (PDT-DF) e Aguimar Jesuino da Silva (PSB-GO). A Rede tem também um candidato a vice-governador: Júnior Brasil (PSB-AM), que integra a chapa de Marcelo Ramos (PSB). Os demais são candidatos a deputados federais, estaduais e distritais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.