Milan vence a Lazio fora de casa, passa rival e embala no Campeonato Italiano
O Milan venceu a Lazio por 3 a 1, neste domingo, no estádio Olímpico de Roma, e ultrapassou a equipe na tabela de classificação do Campeonato Italiano após 11 rodadas. Embalado, o time de Milão alcançou seu quarto jogo seguido sem derrota, com três vitórias, e ainda quebrou uma sequência de oito partidas que o rival não perdia em casa. Outra…

O Milan venceu a Lazio por 3 a 1, neste domingo, no estádio Olímpico de Roma, e ultrapassou a equipe na tabela de classificação do Campeonato Italiano após 11 rodadas. Embalado, o time de Milão alcançou seu quarto jogo seguido sem derrota, com três vitórias, e ainda quebrou uma sequência de oito partidas que o rival não perdia em casa.
Outra marca quebrada pelo Milan neste domingo foi o tabu de não bater a Lazio fora de casa desde 2009, quando Alexandre Pato e Kaká fizeram dois gols na vitória por 3 a 0. Com o resultado, a equipe treinada por Sinisa Mihajlovic chegou a 19 pontos no sexto lugar. O time da capital italiana, por sua vez, caiu justamente para sétimo, com um ponto a menos.
Apesar de jogar longe de seus domínios, o Milan manteve uma postura ofensiva durante a maior parte do jogo e conseguiu abrir o placar aos 25 minutos do primeiro tempo. Cerci chutou cruzado pela direita, o goleiro Marchetti espalmou para o meio e Bertolacci, no rebote, apareceu para marcar o primeiro.
Na segunda etapa, Mexes entrou no lugar do zagueiro brasileiro Alex e mostrou estar com sorte. Aos 10 minutos, em seu primeiro lance, o francês aproveitou cruzamento da esquerda, se antecipou ao goleiro e mandou para o fundo das redes.
Mesmo com o 2 a 0, o Milan não aliviou a pressão e, aproveitando-se de erro de passe na saída de bola do adversário, fez o terceiro aos 34 minutos. Carlos Bacca recebeu em profundidade, driblou o goleiro e empurrou para o gol. A Lazio ainda marcou o tento de honra, cinco minutos depois, com um chute forte de Kishna, mas não conseguiu evitar a derrota.
O Milan volta a campo somente no próximo sábado contra a Atalanta, em casa, pelo Campeonato Italiano. No domingo, a Lazio faz o clássico da capital italiana contra a Roma, mas antes entra em campo pela fase de grupos da Liga Europa contra o Rosenborg, fora de casa, na quinta-feira.
Posts Relacionados

Instituto Athlon representa São José em Mundial na Holanda

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai
