Por Meon Em Noticias

Ministro da Fazenda explica reforma da Previdência a deputados

Brasília - Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, durante coletiva sobre o acordo que prevê empréstimos ao Rio de Janeiro no valor de R$ 6,5 bilhões (Valter Campanato/Agência Brasil)

O ministro Henrique Meirelles disse que a reforma da Previdência, se for muito diluída, “não resolve o problema” Valter Campanato/Agência Brasil

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse hoje (8) que fazer uma reforma da Previdência “muito diluída para não apresentar resistência, não resolve o problema”.  Ele participa de reunião com a bancada do PSD na Câmara dos Deputados.

A primeira parte do encontro foi aberto à imprensa. Depois, o ministro e o secretário da Previdência Social, Marcelo Caetano, ficaram em reunião fechada com os deputados para responder dúvidas.

Meirelles argumentou que as despesas com benefícios previdenciários estão crescendo de forma insustentável. De acordo com os números apresentados pelo ministro da Fazenda, em 1991 os gastos do governo com benefícios previdenciários correspondiam a 3,3% do Produto Interno Bruto (PIB), a soma de todas as riquezas produzidas no país. Atualmente, esse percentual é de 8,1% e, se não houver reforma, chegará a 17,2% em 2060.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.