Por Conteúdo Estadão Em Noticias

Morre aos 84 anos o ex-governador do Paraná Jaime Lerner

Morreu na manhã desta quinta-feira, 27, aos 84 anos o ex-governador do Paraná Jaime Lerner. Ele estava internado desde domingo (23) no Hospital Evangélico Mackenzie, em Curitiba, e teve complicações de doença renal crônica.

Lerner foi três vezes prefeito de Curitiba. Urbanista, ganhou notoriedade internacional por seu projeto de planejamento urbano e da transformação do transporte público da capital paranaense. Foi, também, duas vezes governador do Estado do Paraná.

Fora da política, é responsável por projetos de arquitetura e urbanismo em cidades como São Paulo, Rio, Recife, Salvador, Aracaju, Natal, Goiânia, Campo Grande e Niterói (RJ). Lerner foi consultor em assuntos urbanos para as Nações Unidas e participou do desenvolvimento do BRT no Rio de Janeiro, um dos principais meios de transporte durante a Olimpíada de 2016.

Jaime Lerner foi premiado no Concurso Nacional de Projetos pelo edifício-sede da Polícia Federal, em Brasília, em 1967 e em 2007 recebeu da XI Bienal Internacional de Arquitetura de Buenos Aires o prêmio conjunto pela urbanização Pedra Branca.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.