Moto aquática de casal desaparecido é encontrada em alto-mar em Ilhabela

Veículo foi localizado a cerca de 22 quilômetros do ponto onde homem e mulher desapareceram

Escrito por: Rubens Baracho2 min de leitura
WhatsApp Image 2026-05-25 at 11.33.25

A moto aquática utilizada pelo casal que desapareceu durante um passeio em Ilhabela foi encontrada na manhã desta segunda-feira (25) em alto-mar, a cerca de 22 quilômetros do local onde as vítimas foram vistas pela última vez.

Apesar da localização do veículo, o homem, de 28 anos, e a mulher, de 26, seguem desaparecidos. As buscas continuam sendo realizadas pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) e pela Marinha do Brasil.

O desaparecimento aconteceu na tarde de domingo (24), quando o casal saiu por volta das 16h para um passeio de moto aquática na região da Praia Ponta das Canas, no sul de Ilhabela.

Segundo informações repassadas por amigos às equipes de resgate, os dois participavam de uma confraternização em uma lancha antes de deixarem o local sem informar o destino.

No fim do dia, ao retornarem à marina, os demais integrantes do grupo perceberam que o casal ainda não havia voltado e acionaram os serviços de emergência.

Ainda de acordo com os bombeiros, amigos e pescadores iniciaram buscas informais pela região antes da chegada das equipes oficiais.

A Polícia Civil registrou o caso como desaparecimento de pessoa e acompanha as investigações.

Até a última atualização, o casal permanecia desaparecido e as buscas seguiam em andamento no litoral norte paulista.

Foto: Divulgação

Tags:IlhabelaLitoral NortePublicado em: